Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > ‘Josivaldo da Farmácia’ solicita implantação de centro integrado para atendimento de atividades empreendedoras

Publicado em Quinta, 31 de Março de 2022, 11h31 | Voltar à página anterior

O vereador Josivaldo Antonio da Silva (PP), conhecido popularmente como “Josivaldo da Farmácia”, apresentou duas indicações na sessão desta terça-feira (29), sugerindo ao governo municipal implantação de um centro integrado para atendimento de atividades empreendedoras (Indicação nº 62/2022); e incentivo à permanência de mulheres empreendedoras que estejam em formação nos programas públicos municipais, através de auxílio financeiro, para que elas possam permanecer no processo formativo empreendedor (Indicação nº 63/2022).

Centro integrado
Segundo o parlamentar, o Centro Integrado para Atendimento de Atividades Empreendedoras do Município de Parauapebas vai abranger coordenadorias e departamentos como a Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Estação da Mulher Empreendedora, bem como outras atividades afins que possam levar crescimento profissional e pessoal aos empreendedores do município.

“A criação desse centro integrado possibilitará a otimização de tempo e desburocratização de atendimentos, com a finalidade de facilitar o acesso dos empreendedores, reduzindo, especialmente, alguns custos indiretos como o deslocamento para vários locais para uma mesma atividade, pois acontecerá em um único local”, detalha Josivaldo da Farmácia.

Incentivo às mulheres
Na outra proposição, o parlamentar destaca que as mulheres estão a cada dia ocupando mais o espaço que sempre mereceram na sociedade e que, em muitos momentos, elas utilizam todo o sacrifício necessário para sobreviver.

Diz ainda que na luta por seus sonhos, muitas vezes, as mulheres precisam deixar suas casas, seus filhos aos cuidados de familiares e todos os afazeres, inclusive de ganhos com diárias e outros rendimentos, para ir ao encontro de seus objetivos.

Na grande maioria das vezes, continua o vereador, é necessário que elas desistam do sonho em função dos cuidados do lar, especialmente o cuidado dos filhos. Isso é realmente frustrante, pois, com o instinto materno, preferem sacrificar o sonho a sacrificar a vida dos que amam de coração.

“Vendo essa realidade, indico que seja criado incentivo financeiro às mulheres que estejam participando de formações de empreendedorismo e outras formações afins, para que possam buscar sonhos e promover vida digna a todos os que amam”, conclui o legislador.

As duas indicações, depois de serem lidas em plenário, foram aprovadas e encaminhadas para serem avaliadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022