Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Parlamentares solicitam construção de complexo esportivo, escolas e praça

Parlamentares solicitam construção de complexo esportivo, escolas e praça

Publicado em Quinta, 31 de Março de 2022, 13h43 | Voltar à página anterior

Os pedidos foram apresentados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (29) pelos vereadores Léo Márcio (Pros), Josemir Santos (Pros) e Eliene Soares (MDB).

Centro poliesportivo
Foi por meio da Indicação nº 85/2022 que o vereador Léo Márcio solicitou a construção de um centro poliesportivo no Bairro dos Minérios.

“A proposição visa garantir à população daquela região os direitos ao desporto e lazer, e também às crianças, adolescentes, atletas amadores e profissionais a prática de atividades esportivas, tal qual o voleibol, atletismo, futsal, natação, basquetebol, artes marciais, entre outras”, justificou Léo Márcio.

O vereador destacou ainda que o esporte, além de proporcionar inúmeros benefícios de ordem física e psicológica, possui um enorme viés de estímulo social que torna seus praticantes cidadãos de elevado caráter e estima.

Escolas
Já o vereador Josemir Santos pediu, por meio da Indicação nº 86/2022, a realização de estudo de viabilidade para construção de duas escolas no Bairro Nova Carajás.

O parlamentar argumenta que o referido bairro faz parte de uma das regiões que mais crescem na cidade e possuem muitos alunos que precisam se deslocar em grandes distâncias para ter acesso ao ensino.

“A construção de uma escola de ensino fundamental, além de eliminar a distância percorrida pelos alunos, proporcionará melhorias na segurança, despesas com deslocamentos, melhoria na acessibilidade, entre outras tantas vantagens para as crianças que frequentarão o ensino fundamental naquela localidade”, relatou.

Praça
Por fim, Eliene Soares propôs na Indicação nº 94/2022 a construção de uma praça na área pública situada na confluência da Rua 55 com a Avenida Serra Norte, no Bairro Nova Carajás.

A vereadora relata na justificativa que a população do bairro citado cresceu bastante nos últimos anos, mas a oferta de espaços de utilidade pública não seguiu o mesmo ritmo, apesar de a localidade ter áreas públicas que poderiam ser utilizadas para tal fim.

“O Bairro Nova Carajás conta hoje apenas com a Praça Maria Saldanha, que se tornou pequena para a quantidade de frequentadores, o que evidencia o grande apelo dos moradores por mais áreas de convivência”, argumentou Eliene Soares.

Aprovação
As três indicações foram aprovadas por unanimidade e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen com cópias para as secretarias municipais de Governo (Segov) e de Obras (Semob).

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2022)