Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Zacarias Marques deixa liderança do Governo na Câmara Municipal de Parauapebas

Zacarias Marques deixa liderança do Governo na Câmara Municipal de Parauapebas

Publicado em Terça, 22 de Agosto de 2023, 15h29 | Voltar à página anterior

O vereador Zacarias Marques (PP) entregou a liderança do Governo do prefeito Darci Lermen (MDB) na Câmara Municipal de Paraupebas. Na sessão ordinária desta terça-feira (22), o parlamentar utilizou a tribuna para informar que deixa a função porque não concorda com a indicação do vereador Zé do Bode (MDB) para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em meio à crise que a Saúde do município enfrenta.

Zacarias Marques - PP

Zé do Bode tomou posse como secretário municipal de Saúde nesta segunda-feira (21). Durante sua fala, Zacarias enfatizou várias vezes que não tem nada contra o colega de parlamento, mas criticou a inexperiência do novo gestor da Semsa que segundo ele, “não possui a experiência e conhecimento que o cargo exige”.

“Eu lamento muito a escolha do prefeito, de um jovem, que pode ter toda vontade de trabalhar, mas não tem conhecimento. Saúde é vida, a gente não pode torná-la laboratório de formação de pessoas”, argumentou.

Segundo Zacarias Marques, o prefeito não ouviu nenhum dos vereadores sobre a escolha de Zé do Bode para ser secretário de Saúde. “Eu tenho me posicionado sempre ao lado do Governo, para defender aquilo que de fato eu acredito e eu acredito porque sou parte desse projeto. Mas nessas decisões, vereador nenhum foi convidado para discutir a indicação. Eu também não fui convidado”. O vereador questionou nominalmente cada parlamentar que estava presente em plenário, para confirmar que nenhum deles havia sido consultado sobre a decisão.

Entretanto, Zacarias Marques informou que continuará na base do Governo. “Quero tornar público aqui que estou encaminhando ao prefeito a minha carta entregando a Liderança do Governo. Não que isso vá me distanciar da responsabilidade de defender o Governo, vou continuar defendendo, como sempre fiz, mesmo quando não era Líder no mandato passado. Só não concordo e não aprovo o que o Governo fez com relação à secretaria de Saúde e acredito que é preciso ter mais responsabilidade na hora de tomar decisão”.

O vereador encerrou sua fala relatando que deixa a função “sem qualquer sentimento de ruptura” e buscando dedicar um maior tempo para seu mandato.

Confira na íntegra a carta lida por Zacarias Marques na tribuna:

À Sua Excelência Senhor
DARCI JOSÉ LERMEN
Prefeito de Parauapebas

Assunto: Liderança de governo.

Quero inicialmente agradecer a confiança concedida em representá-lo junto aos nossos pares nesta Casa de Leis, como Líder de Governo. Consciente de que sou parte dessa conquista vitoriosa, na minha desenvoltura procurei dar o meu melhor, fiz e faria porque acredito no projeto de governo que ajudei a construir.

Diante dos fatos ocorridos nesse final de semana, sobretudo a repercussão de manifesto contrário da população quanto a nomeação do membro desta casa como secretário de Saúde, não que eu tenho alguma coisa contra a pessoa do vereador, mas tenho que me posicionar, uma vez que trata-se dos interesses da população, e o colega não possui a experiência e conhecimento que o cargo exige.

Assim sendo, sem qualquer sentimento de ruptura, buscando um maior tempo para dedicar ao meu mandato, voltando a andar nas trincheiras, submetendo ao verdadeiro sentimento popular, que entrego a liderança de governo para outro colega que melhor possa representá-la. Com o devido respeito que sempre me norteou durante a missão, conto com a compreensão e me coloco a inteira disposição como aliado.

Respeitosamente,
Zacarias Marques