Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara de Parauapebas aprova Moção de Repúdio à empresa Equatorial Energia

Câmara de Parauapebas aprova Moção de Repúdio à empresa Equatorial Energia

Publicado em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 11h04 | Voltar à página anterior

Os altos preços cobrados pela Equatorial Energia e, em contrapartida, o péssimo serviço prestado pela empresa, principalmente após as fortes chuvas que atingiram Parauapebas no último final de semana, foram os argumentos apresentados pelo vereador Josivaldo da Farmácia (PP) para apresentar a Moção de Repúdio nº 5/2023 à companhia na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (17).

Josivaldo da Farmácia (PP)

O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Contribuinte e do Consumidor da Câmara, informou no documento que, junto com os demais membros da comissão, repudia “a falta de respeito com os usuários do nosso município, por parte da Empresa Equatorial Energia SA, na qual, não se prontifica em buscar maneiras mais eficazes para agilizar o reabastecimento da energia no município”.

Josivaldo ressalta ainda que entende o fato do fornecimento de energia ter sido prejudicado em várias regiões da cidade devido aos fortes ventos, mas, classifica como inaceitável a ineficiência da Equatorial para resolver o problema.

“A falta de agilidade e eficiência da empresa em relação à problemática fez com que boa parte dos bairros da cidade e diversos pontos da zona rural ficassem sem energia por muito tempo. O que demonstra uma falta de respeito com o cidadão. Com a chegada do período chuvoso, o problema da falta de agilidade na manutenção das redes elétricas por parte da Equatorial vai acabar por prejudicar em outras ocasiões semelhantes nossos munícipes”, alertou.

Josivaldo da Farmácia informou ainda que a Câmara está preparada para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Equatorial em Parauapebas e enfatizou que é preciso realizar uma audiência com as autoridades do município para a discussão do problema com extrema urgência.

A Moção de Repúdio nº 5/2023 foi aprovada por unanimidade.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023