Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > As parcerias não param: Câmara de Parauapebas e Senai ofertam curso de Eletricista de Manutenção Industrial

Publicado em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 22h13 | Voltar à página anterior

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), vai ofertar o curso de Eletricista de Manutenção Industrial para a comunidade.

Na próxima segunda-feira (6), serão abertas as inscrições para o processo seletivo, que devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do link https://forms.gle/4HzozEGQMvkbTRCm6 . Podem participar maiores de 18 anos, que tenham o Ensino Médio completo.

O processo seletivo será realizado por meio de prova de redação. A aplicação das provas ocorrerá no dia 11 de novembro, às 14 horas, no Auditório João Prudêncio de Brito (Plenário Central da CMP). As aulas começam no dia 13 de novembro, com turmas no período da tarde e da noite.

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo integra o Instituto Legislativo da CMP e foi criada em março deste ano, compondo o pacote de ações e medidas da ‘Câmara do Futuro’, projeto implantado pela gestão da Mesa Diretora 2023-2024, que é presidida pelo vereador Rafael Ribeiro (MDB).

O departamento foi criado para realizar cursos de educação básica, profissional e tecnológica, compreendendo todos os níveis, assim como cursos superiores de graduação e pós-graduação. O público-alvo são servidores públicos, vereadores e a comunidade em geral.

A Escola do Legislativo já oferta os cursos de qualificação profissional de Operador de Retroescavadeira, Soldagem em Eletrodo Revestido e Almoxarife, gratuitamente, para a população. Também oferta o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, para servidores públicos.

Texto: Nayara Cristina / Arte: Rafael Leguli / Revisão: Rangel Zäh / AscomLeg 2023