Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Projeto de lei reconhece “Associação Rabo de Palha” como entidade de utilidade pública

Publicado em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 22h28 | Voltar à página anterior

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária de terça-feira (31), o Projeto de Lei nº 213/2023, de autoria do vereador Anderson Moratório (PDT), que declara como entidade “de utilidade pública” a Associação Folclórica Rabo de Palha.

Anderson Moratorio (PDT)

O parlamentar destacou que a agremiação junina foi fundada no ano de 2000 e “ficou conhecida na cidade, no estado e no país por conquistar vários títulos nas competições de danças juninas”.

Entidade sem fins lucrativos, a Rabo de Palha tem entre seus objetivos proporcionar a difusão do esporte através da dança folclórica, em especial a quadrilha junina; resgatar a dignidade de criança e adolescentes, promovendo a transformação socioeducativa por meio da dança, cultura, lazer e educação; incentivar e fomentar a formação de novos dançarinos; promover e fomentar a formação técnica, educacional e social; bem como, buscar o aperfeiçoamento técnico e métodos didáticos de ensino da dança folclórica.

“Cabe ressaltar que a associação possui oficinas com aulas gratuitas para crianças da comunidade, oferece aulas de balé e capoeira”, exemplificou. “É indispensável que esta Casa reconheça o grande valor desse Instituto dada à relevância dos serviços sociais prestados neste município e região”, concluiu.

Como Associação Folclórica Rabo de Palha apresentou a documentação necessária e preenche os requisitos estabelecidos pela legislação vigente para obtenção do título de entidade de utilidade pública, o texto do projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023