Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Zacarias Marques pede auxílio uniforme para eletricistas da prefeitura de Parauapebas

Publicado em Terça, 07 de Novembro de 2023, 10h06 | Voltar à página anterior

O vereador Zacarias Marques (PP), por meio da Indicação nº 455/2023, pediu ao Poder Executivo a realização de um estudo de viabilidade para instituir um auxílio uniforme destinado aos profissionais eletricistas da prefeitura municipal de Parauapebas. A indicação foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na terça-feira (31) e será encaminhada ao Executivo.

Zacarias Marques (PP)

Segundo o parlamentar, “os servidores que exercem a função de eletricista não possuem qualquer incentivo para custear seus uniformes, instrumentos de trabalho e equipamentos de proteção individual – EPIs”. “É imprescindível para estes profissionais o uso de vestimenta especial, bem como de equipamentos para proteção de sua integridade física”, destacou Zacarias.

Ainda segundo ele, as roupas utilizadas pelos eletricistas se desgastam mais rapidamente que outros uniformes em razão da natureza de suas atividades. “Por óbvio, é necessária a renovação destes uniformes ao menos uma vez ao ano”.

O auxílio pretendido deve corresponder a 100% do valor do vencimento base do servidor, e ser pago anualmente, em uma parcela. Segundo a indicação do parlamentar, “os servidores beneficiados ficarão obrigados a adquirir ferramentas, equipamentos de proteção individual e todas as peças que compõem seu uniforme dentro dos padrões regulamentares”.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023