Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Medidas de saúde, sustentabilidade e melhorias administrativas são propostas por Eliene Soares

Publicado em Terça, 07 de Novembro de 2023, 10h11 | Voltar à página anterior

A criação de um programa de apoio psicológico e jurídico a professores e demais profissionais de ensino vítimas de violência nas escolas da rede municipal de Parauapebas. Esse foi um dos pedidos feitos pela vereadora Eliene Soares, por meio da Indicação nº 472/2023, na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (31).

De acordo com a vereadora, “a medida proposta não onera os cofres públicos, uma vez que o apoio psicológico e jurídico pretendido poderá ser realizado por profissionais da prefeitura”. “Pelo contrário, a proposição poderá até mesmo reduzir gastos do município com o absenteísmo de educadores, que se veem obrigados a deixar o cargo, tendo a prefeitura que contratar outro profissional para seu lugar”, destacou.

Eliene ainda apresentou a Indicação nº 471/2023, que pede ao Executivo um projeto de lei adequando a remuneração dos técnicos administrativos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) a do cargo similar na prefeitura.

Por fim, a parlamentar apresentou o Requerimento nº 53/2023, para que a Mesa Diretora da Câmara analise substituir o uso de folhas impressas por telas digitais nas mesas dos parlamentares para leitura das matérias legislativas.

“A medida, embora sabidamente gere custos para a Casa, cabe dentro da programação orçamentária voltada à manutenção e expansão de serviços e equipamentos da Câmara”, destacou. “Além disso, as telas digitais trazem benefícios que compensam o investimento e fazem parte da proposta de modernização do trabalho deste Legislativo”, concluiu.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023