Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara de Parauapebas aprova projeto de lei que implanta campanha anual de adoção animal

Publicado em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 11h47 | Voltar à página anterior

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (31), com a unanimidade dos votos presentes, o Projeto de Lei nº 12/2023, proposto por Josivaldo da Farmácia (PP), que dispõe sobre a implantação de uma Campanha Anual de Adoção Animal no município.

Josivaldo da Farmácia (PP)

O texto prevê a realização de uma “Feira de Adoção de Animais” em Parauapebas no dia 14 de março. “A feira também contará com palestras de conscientização e cuidados para que os tutores saibam lidar com o novo membro da família e ao adotar um pet o tutor deverá assinar um Termo de Adoção Responsável, se comprometendo a promover o bem estar do animal”, destacou o parlamentar.

O vereador ainda ressaltou que o convívio com animais domésticos é benéfico para o ser humano. “Há vários estudos científicos provando que o convívio com animais de estimação torna a vida do tutor menos propensa a desenvolver quadros de depressão, estresse e ansiedade bem como melhora os níveis de pressão arterial e aumenta os níveis de serotonina e dopamina que são conhecidos como os hormônios ligados a felicidade por proporcionar sensação de satisfação e motivação”.

O projeto foi aprovado com quatro emendas, sendo duas supressivas, uma substitutiva e uma aditiva, que apenas fizeram correções normativas e textuais. A proposição foi enviada para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023