Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara de Parauapebas concede título de utilidade pública a entidades das áreas rural, social e esportiva

Publicado em Segunda, 04 de Março de 2024, 15h14 | Voltar à página anterior

Três associações que prestam serviços relevantes à sociedade ganharam título de utilidade pública, por meio de projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas da última terça-feira (27).

O Projeto de Lei nº 258/2023, de autoria de Israel Miquinha (PT), declarou de utilidade pública a Cooperativa de Produção Rural, Reflorestamento, Extrativismo Vegetal e Prestação De Serviços do Sul e Sudeste do Pará (COOPREVES).

Em sua justificativa, o vereador destacou que a entidade conta com “120 cooperados dedicados, trabalhando arduamente na produção de hortaliças e diversas culturas que se estendem por várias regiões da zona rural de Parauapebas, com um destaque especial para a VP3 e a Gleba Rio Verde.

“Nesse local, 20 famílias unem forças em 10 hectares de terra para produzir alface, pimentões, couve, mandioca e milho. Essa iniciativa não apenas garante renda para cada família envolvida, mas também abastece o comércio local, incluindo supermercados, feirantes e a merenda escolar”.

Israel Miquinha - PT

Já o Projeto de Lei nº 261/2023, proposto por Anderson Moratorio (PDT), concedeu o título de utilidade pública ao Centro Social e Comunitário Alto Boa Vista.

O parlamentar destacou que a entidade desenvolve atividades de caráter “educacional, social, habitacional, cultural, cívico, desportivo, científico e tecnológico, sem qualquer distinção de raça, cor, sexo, condição étnica ou social, credo político ou religioso”.

Por fim, foi aprovado ainda o Projeto de Lei nº 266/2023, também de autoria de Moratório, que concedeu o título à Associação Recreativa e Esportiva Floresta.

O vereador reforçou que a entidade busca a “arregimentação de atletas com potenciais de crescimento esportivo, originários das camadas mais carentes da população da cidade de Parauapebas”. “Cabe destacar, que a entidade atende em média 340 beneficiários dos diversos polos”, concluiu.

Anderson Moratorio - PDT

As proposições foram enviadas para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024