Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Israel Miquinha sugere celebração de convênio com Marabá para construção de creche em Valentim Serra
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Israel Miquinha sugere celebração de convênio com Marabá para construção de creche em Valentim Serra

O vereador Israel Miquinha (PT) apresentou duas indicações na sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (30), propondo ao governo municipal a celebração de convênio junto à Prefeitura de Marabá para construção de uma creche e da unidade de educação Santa Tereza na comunidade Valentim Serra (Indicação nº 728/2021); e regularização do abastecimento de água tratada no Bairro Jardim Canadá (Indicação nº 744/2021).

  • Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 19h17

Valentim Serra
Segundo explicou o parlamentar, atualmente os alunos da Vila Valentim Serra estudam em uma escola sem a menor infraestrutura, num espaço feito de madeira, sem refeitório, quadra esportiva ou estrutura básica para que possam receber educação de qualidade e tenham suas potencialidades desenvolvidas.

Por se encontrar em território pertencente ao vizinho município de Marabá, a comunidade da vila não recebe muitos investimentos dos dois municípios. Esse “conflito” de pertencimento sempre gerou prejuízos para o desenvolvimento da região.

“Por isso, peço a realização de um convênio junto à Prefeitura de Marabá para a construção da creche e da unidade de educação, para atender do maternal ao ensino fundamental, e proporcionar uma educação de qualidade e inclusiva”, solicitou Israel Miquinha.

Bairro Jardim Canadá
Neste pedido, o legislador informa que a comunidade do referido bairro vem sofrendo com a ausência de abastecimento de água tratada. Por isso, ele pede que a prefeitura, “de forma emergencial”, garanta esse direito universal àquela comunidade, que “clama com razão por esse bem precioso”.

O vereador aproveitou para citar uma frase dita pela Organização das Nações Unidas (ONU) em julho de 2010: “O acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial”.

As duas indicações foram lidas pelo autor, aprovadas pelos demais vereadores e serão encaminhadas para serem analisadas pelas secretarias afins da prefeitura.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021

Fim do conteúdo da página