Página inicial > Notícias > Vereadores incluem Festival Rock in Roça no calendário oficial de eventos de Parauapebas

Durante a nona sessão extraordinária, ocorrida na tarde desta segunda-feira (20), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 194/2021, que inclui no calendário oficial de eventos do município o festival “Rock in Roça”.
  • Publicado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 15h12
A nova lei, de autoria do vereador Zacarias Marques (PP), determina que o festival de rock deva ser realizado anualmente no primeiro final de semana do mês de dezembro.

Segundo contou o vereador Zacarias, o Rock in Roça é um festival multicultural da região de Carajás, que chegou na oitava edição em 2021.

Vereador Zacarias Marques

Este ano, o evento trouxe o tema "Aqui embaixo as leis são diferentes", homenageando a banda Biquini Cavadão, que fez um show ao vivo no palco principal.

Os dois dias de evento proporcionaram mais de dez atrações regionais, locais e nacionais, e uma programação que mistura ritmos como o carimbó, reggae, MPB, pop rock, rock e flashback.

A grande novidade do festival foi a “Tenda Cultural”, que ofereceu ao público exposições de artistas e artesãos, praça de alimentação, trilha ecológica, área de camping e um ambiente rural no Sítio Açaizal, com vista para o Parque Nacional dos Campos Ferruginosos. A propriedade rural possui criação de búfalos, animal mascote do Rock in Roça.

“A população de Parauapebas recepciona eventos desse calibre com muito entusiasmo, e o evento deste ano conseguiu grande repercussão. A partir do festival, o município de Parauapebas almeja conquistar o status de capital amazônica do rock, entrando no circuito nacional do gênero musical e, consequentemente, atraindo turistas de todos os lugares do Brasil”, afirmou Zacarias Marques.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg 2021)