Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereadora Joelma reitera pedido de iluminação pública para lago do Residencial Alto Bonito
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereadora Joelma reitera pedido de iluminação pública para lago do Residencial Alto Bonito

A vereadora Joelma Leite (PL) apresentou na sessão ordinária da última segunda-feira (6) a Indicação nº 85/2020, reiterando à prefeitura instalação de iluminação pública ao redor do lago localizado nas proximidades do Residencial Alto Bonito.

  • Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 11h02

De acordo com a parlamentar, a presente iniciativa objetiva reiterar a Indicação nº 289/2019, aprovada em 27 de agosto de 2019, que dispõe sobre a instalação de iluminação pública com lâmpadas superled na área do entorno do lago localizado às margens da Rodovia PA 160, no Residencial Alto Bonito, “pois até o momento ainda não existe iluminação pública no referido espaço, passados aproximadamente sete meses da apresentação da proposição”.

Joelma Leite esclarece que a responsabilidade pela prestação do serviço de iluminação pública é da Prefeitura Municipal, estabelecida no art. 30 e inciso V da Constituição Federal.

“O serviço de iluminação pública é um dever do município, que deve investir o dinheiro que é cobrado dos moradores na taxa de energia elétrica, devendo iluminar as ruas, praças, paradas de ônibus e outros bens públicos, com respectiva manutenção, renovação e expansão do sistema”, ratifica a legisladora.

A vereadora lembra que o lago do Residencial Alto Bonito é local bem frequentado pelos moradores daquela região, uma vez que é a área utilizada para atividades recreativas, esportivas e culturais, como passeios, caminhadas, cultos religiosos, comemorações, que não podem ser realizadas pela falta de iluminação pública.

“Diante da inércia do Poder Executivo, entendendo que o atendimento da demanda apresentada se comporta como uma medida necessária e urgente que visa impactar positivamente na sensação de segurança e bem estar dos usuários, submeto a presente proposição para apreciação e aprovação dos nobres pares”, pede Joelma Leite.

Entendendo a importância do benefício para a comunidade, os demais vereadores aprovaram a indicação e agora ela será encaminhada para ser apreciada pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg

Fim do conteúdo da página