Página inicial > Notícias > Horácio indica pioneira do município para receber Moção de Congratulação

Horácio indica pioneira do município para receber Moção de Congratulação

O vereador Horácio Martins (PDT) apresentou a Moção de Congratulação nº 11/2020 para parabenizar a senhora Denise Ferreira da Mota Sena pelos relevantes serviços prestados ao município de Parauapebas.

• Publicado: Quarta, 06 de Mai de 2020, 15h21

Horácio Martins

Denise Sena é natural de Porangatu (GO), mas chegou a Parauapebas antes de sua emancipação, em 6 de janeiro de 1986. Filha de Otacílio Correia da Mota e Aldalice Ferreira da Mota, é casada com José Wanderley de Sena e mãe de dois de filhos: Pedro Henrique de Assis Mota Sena e Laila Luiza Mota Sena.

Logo depois que chegou a Parauapebas, Denise ingressou na carreira de bancária e atuou no então Banco Bamerindus. Em seguida, trabalhou em posto de combustível, casa veterinária e no supermercado Pinguim, onde conheceu o esposo e após a união passou a residir na chácara onde hoje é a Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP). Foi neste local também que iniciou a empresa Popet Laticínio e Derivados do Leite.

Quando vendeu a referida chácara, Denise instalou a empresa dentro da cidade, mas sua expansão levou a outra mudança, então houve necessidade de alugar uma área maior e assim fez, indo para a antiga área do Capota, onde perdurou por 23 anos, fornecendo seus produtos e derivados ao comércio local e às prefeituras de Parauapebas e Canaã dos Carajás. A empresa teve suas atividades encerradas em 2019.

Denise Sena fez parte da mesa diretora da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip) por 15 anos, período no qual contribuiu com o desenvolvimento comercial e a logística da cidade.

Para Horácio Martins, a moção é uma maneira de agradecer à empresária pioneira pela contribuição com o desenvolvimento econômico de Parauapebas. “Denise é uma empreendedora, uma mulher que gerou muitos empregos em nossa cidade, que ajudou a construir nosso município. Sempre digo que a maior força da nossa cidade é o empresariado, pois ele é que gera empregos e renda. Temos que valorizar nossas empresas. Estou feliz de poder prestar essa homenagem”.

A Moção de Congratulação nº 11/2020 foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (5). A entrega será marcada posteriormente.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza (AscomLeg)