Página inicial > Notícias > Zona rural e bairros Liberdade II e Califórnia podem ser beneficiados com indicações de vereadores

Em busca de bem-estar para a população do município, os vereadores João Assi (PSB) e Joelma Leite (PL) apresentaram indicações na sessão desta terça-feira (9), solicitando benefícios para agricultores da zona rural e para moradores dos bairros Liberdade II e Califórnia.

• Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 11h29

Indicação nº 155/2020

Na Indicação nº 155/2020, João Assi propôs ao governo municipal que faça recuperação das estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos Rio Branco e Palmares II, localizados na zona rural de Parauapebas.

Segundo o parlamentar, é necessária a realização de trabalho de manutenção das vias citadas acima, com limpeza e recuperação, principalmente nos trechos que se encontram com muitos buracos, dificultando a locomoção dos moradores.

“Essas estradas vicinais são de suma importância para a região, pois é por meio delas que a comunidade tem acesso ao transporte coletivo e os produtores rurais transportam seus produtos agrícolas”, aponta o vereador.

Indicação nº 157/2020

Por meio da Indicação nº 157/2020, Joelma Leite solicita realização de obras de saneamento básico na Rua Lima Sobrinho, Bairro Liberdade II, uma vez que o esgoto ali corre a céu aberto, ocasionando diversos transtornos aos moradores.

Na opinião da legisladora, é necessário compreender que saneamento básico é uma questão de saúde, preservação ambiental, economia, desenvolvimento social e, portanto, essencial para outros setores.

“A falta de saneamento básico pode gerar inúmeros problemas de saúde. Portanto, o conjunto de fatores que reúne o saneamento leva a uma melhoria de vida na população, na medida em que controla e previne doenças, combatendo muitos vetores”, destaca Joelma Leite.

Indicação nº 158/2020
Em outra indicação, de nº 158/2020, a vereadora pede obras de drenagem, pavimentação asfáltica e saneamento básico para o Bairro Califórnia, localizado no Complexo VS 10.

Joelma Leite revela ter recebido relato de moradores do bairro denunciando que o forte odor e o acúmulo de lixo na via pública vêm provocando proliferação de mosquitos e oferecendo um enorme risco à saúde das pessoas que convivem diariamente nestas condições insalubres.

A vereadora destaca que saneamento básico é parte da infraestrutura do município, trazendo consigo responsabilidades sobre vários aspectos, incorporando os serviços de água potável, esgotamento sanitário, coleta de lixo e drenagem urbana, amplamente associados à saúde pública.

Entendendo a importância das proposições para a comunidade, os demais vereadores aprovaram as três indicações, que serão encaminhadas para serem avaliadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg