Página inicial > Notícias > Francisca Ciza propõe título de cidadã honorária a pioneira de Parauapebas

Francisca Ciza propõe título de cidadã honorária a pioneira de Parauapebas

Apresentado pela vereadora Francisca Ciza (PP), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo n° 29/2019, que concede título de Cidadã Honorária de Parauapebas à empresária Renilda Maria de Sousa Benevides, proprietária da loja Karibe Presentes.

• Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 17h56

Francisca Ciza - PP

História
De acordo com a proposição, Renilda, que é filha de Antônio Ribeiro de Sousa e Maria de Lourdes Borba, mudou-se para Parauapebas no ano de 1995 juntamente com seus pais. Antônio, homem visionário que viu na cidade uma oportunidade de negócio, abriu uma marcenaria, mas, infelizmente, o mesmo faleceu após contrair malária.

Renilda casou-se com Edivaldo Benevides Alves em 26 de dezembro de 1986, tendo três filhos com o mesmo: Nayara Benevides de Sousa, Maycon Ruan Benevides e Maycon Yan Benevides de Sousa.

Justificativa
O título de Cidadão Honorário é a mais alta honraria municipal que reconhece os homenageados como filhos da terra, pessoas que dedicam ou dedicaram suas vidas em causas nobres. É uma homenagem àqueles que, reconhecidamente, tenham exercido importante papel no município, com atuação exemplar e contribuído de algum modo para o desenvolvimento local ou para o bem-estar coletivo.

De acordo com a proponente, a homenageada atende a todos estes requisitos. “Renilda é empresária, empreendedora há 29 anos em nosso município e proprietária da loja Karibe Presentes, a qual gera emprego e renda. Por suas ações afirmativas, tanto no campo social como no campo do empreendedorismo e geração de empregos desenvolvidos em Parauapebas, é que proponho essa homenagem”, relatou Francisca Ciza.

Encaminhamento
O Projeto de Decreto Legislativo n° 29/2019 foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas na última terça-feira (9) e será encaminhado para promulgação pelo presidente da Câmara, Luiz Castilho (Pros).

Como se trata de uma matéria de competência exclusiva do Legislativo, ela não precisa de sanção do Executivo. A entrega da honraria ocorrerá em sessão solene, com data a ser definida futuramente.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza (AscomLeg)