Página inicial > Notícias > Vereadores Pavão e Eliene solicitam obras de infraestrutura nos bairros da Paz e Cidade Jardim

Na sessão ordinária desta terça-feira (9), os vereadores José Pavão e Eliene Soares, ambos do MDB, apresentaram ao plenário as indicações nº 159/2020 e nº 160/2020, solicitando ao Poder Executivo que promova urgente obra de recuperação asfáltica nos bairros da Paz e Cidade Jardim.

• Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 09h42

Na Indicação nº 159/2020, o vereador José Pavão pediu à administração municipal a construção de um túnel fluvial e a conclusão da obra de recuperação asfáltica, pavimentação, sinalização, iluminação e passagem para pedestre, na Avenida Buritis, 500 metros antes da Rodovia PA 275, no Bairro Cidade Jardim.

Vereador José Pavão

O vereador contou que o trecho está interditado, ocasionando constrangimentos aos cidadãos que necessitam utilizar o perímetro. “As obras no local trarão inúmeros benefícios a todos que necessitam e trafegam pela avenida, inclusive auxiliando na segurança pública, já que se trata de uma área com alto fluxo de tráfego”, explicou José Pavão.

Para o Bairro da Paz, a vereadora Eliene Soares requereu, na Indicação nº 160/2020, a execução de obras de recuperação da camada asfáltica e a pavimentação das ruas do Arame, Fortaleza, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Padre Cícero.

Vereadora Eliene Soares

A pavimentação é para proporcionar conforto à população, melhorar as condições de limpeza, contribuindo para a saúde pública e proporcionando níveis satisfatórios de segurança, velocidade e economia no transporte de pessoas e mercadorias.

“Fiz este pedido oficial ao Poder Executivo, atendendo solicitações das lideranças comunitárias. Os líderes não veem outra alternativa, a não ser pedir socorro a esta Casa de Leis para melhorar a mobilidade urbana”, esclareceu Eliene Soares.

Votação

Para promover aos moradores e usuários das vias boas condições de trânsito e mobilidade ao local, beneficiando motoristas e pedestres, os demais vereadores aprovaram as proposições, que agora serão enviadas ao Poder Executivo para análise e implementação dos pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)