Página inicial > Notícias > Vereador Luiz Castilho solicita restauração de estradas vicinais e instalação de internet na zona rural

O vereador Luiz Castilho (Pros), presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, solicitou ao governo municipal, na sessão desta terça-feira (30), por meio de duas indicações, restauração das vicinais e estradas que dão acesso à comunidade Tapete Verde (Indicação nº 189/2020); e iluminação pública, melhoria nas ruas, internet rural e equipamentos de ginástica nas vilas que integram a Área de Proteção Ambiental (Apa) do Igarapé Gelado (Indicação nº 190/2020).

• Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 17h27

Tapete Verde
De acordo com o legislador, Tapete Verde é uma região característica por sua vocação de agricultura familiar e de onde saem o sustento e a geração de renda para que todos possam usufruir de vida digna.

Luiz Castilho acrescenta que no inverno deste ano as chuvas castigaram muito as estradas rurais, comprometendo o acesso naquela região, como relatam os moradores da vicinal que tem início no local denominado "Eixão".

O vereador foi informado que 197 famílias de agricultores habitam a área na localidade Tapete Verde, “o que é mais do que justificável que esta indicação seja atendida”.

Apa do Gelado
Com relação à Apa do Igarapé Gelado, Luiz Castilho informa que a região é composta pelas comunidades Bete Shalom, Nossa Senhora das Graças, Associação/Posto de Saúde e São José III, onde moram dezenas de famílias produtoras agrícolas.

“A iluminação das microvilas possibilitará maior segurança e facilitará a locomoção noturna; a melhoria das ruas proporcionará a melhor mobilidade; a internet rural [vilas online] oferecerá acesso à informação, conexão com o mundo, educação de crianças e adolescentes, além da venda de produtos oriundos da agricultura familiar; e os equipamentos de ginástica ofertarão qualidade de vida e saúde para todos os cidadãos e cidadãs”, descreve o vereador.

Depois de terem sido apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas por unanimidade e agora elas serão encaminhadas para serem apreciadas e executadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg