Página inicial > Notícias > Pavão e Eliene indicam pavimentação de vias urbanas e instalação de água potável

Os vereadores Eliene Soares e José Pavão, ambos do MDB, apresentaram duas indicações distintas na sessão ordinária de terça-feira (30), sugerindo, respectivamente, execução de obras de pavimentação de vias urbanas e de água encanada nos bairros Jardim América I e II (Indicação nº 197/2020); e construção de unidade de sistema de abastecimento de água potável no Distrito Industrial de Parauapebas (Indicação nº 198/2020).

• Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 15h40

Indicação nº 197
Nesta indicação, Eliene Soares explica que o Complexo VS-10, onde se localizam os bairros Jardim América I e II, é um importante eixo populacional de Parauapebas, com cerca de 40 mil habitantes espalhados por mais de 25 bairros, configurando-se como uma das partes da cidade que mais crescem em termos populacionais, porém, sem alguns direitos básicos, como asfalto e água encanada.

“Os bairros Jardim América I e II fazem parte do complexo com uma estimativa de 2.500 famílias, prejudicadas com a falta de água encanada, o que os faz depender de abastecimento por meio de caminhão-pipa, uma tarefa dificultosa, haja vista que nem todas as ruas têm condições de trafegabilidade, por causa de lama, buraco e poeira, que têm sido um incômodo constante para a comunidade”, reclama a legisladora.

Os serviços solicitados por Eliene Soares são para as ruas e avenidas Roberto Marinho, Ivair Ribeiro, Cristóvão Colombo, Rio Claro, Olavo Bilac, Castilho França, Raul Seixas, Joao Paulo, Angola, Grécia, Filadélfia, Lavareda, Tropical, Santos Dumont e Fernando Peixoto.

Indicação nº 198

Por sua vez, José Pavão justifica que os empresários e proprietários de empresas e indústrias instaladas no Distrito Industrial de Parauapebas vêm enfrentando dificuldades com a falta de água, situação que tem trazido grandes constrangimentos.

Segundo o parlamentar, o sistema de abastecimento de água consiste no conjunto de obras, equipamentos e serviços, com o objetivo de levar água potável para uso e consumo das empresas e indústrias que operam naquela área de produção.

As duas indicações foram apresentadas em plenário, aprovadas pelos demais vereadores e serão encaminhadas para serem analisadas pelo prefeito Darci Lermen, secretário municipal de Obras e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg