Página inicial > Notícias > Vereadora Eliene Soares propõe interligação de rua e reforma de praça

Vereadora Eliene Soares propõe interligação de rua e reforma de praça

Por meio das indicações nº 206/2020 e 207/2020, a vereadora Eliene Soares (MDB) solicitou ao governo municipal na sessão de terça-feira (7), a interligação da Rua 19 (Bairro dos Minérios) com a Rua 13 (Polo Moveleiro); e a reforma da praça do Bairro dos Minérios, respectivamente.

• Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 16h45

Interligação
Com relação à interligação das ruas 19 e 13, unindo os bairros dos Minérios e Polo Moveleiro, a vereadora justifica que a obra tem como principal objetivo propiciar acesso mais rápido à comunidade e, principalmente, aos alunos da Escola Fernando Pessoa, que atualmente têm que percorrer um longo trajeto até a entrada da escola.

Segundo a legisladora, o acesso a ser construído será de 350 metros, para que haja conexão das referidas ruas, melhoramento da mobilidade pública e encurtamento da distância percorrida pelos alunos e população.

“Certa da compreensão de todos os colegas desta Casa legislativa, e consciente de que o prefeito Darci Lermen e o secretário de Obras serão sensíveis à causa e vão atendê-la, pensando no bem estar dos alunos do Bairro dos Minérios, conto com a aprovação dos nobres vereadores”, pediu Eliene Soares.

Reforma de praça
Sobre a obra de reforma da praça do Bairro dos Minérios, a parlamentar explica que as áreas de lazer visam propiciar às pessoas não apenas local para divertimento, mas, também, qualidade de vida, prevenção de doenças e também como uma forma de sociabilização.

“Os benefícios que esses locais trazem para a saúde física e psicológica das crianças são inúmeros, como brincar ao ar livre, estimulando a concentração, a criatividade, a socialização com outras crianças, e ajudando a fornecer a energia necessária para os estudos. E se a praça estiver equipada com playground seguro, também contribui para tornar a brincadeira mais estimulante, a desenvolver a coordenação motora e o senso de espaço”, destaca Eliene Soares, reforçando o pedido para que o governo municipal execute a reforma da praça do Bairro dos Minérios.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e agora elas serão encaminhadas ao prefeito municipal, com cópia para o secretário de Obras, para serem analisadas.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg