Página inicial > Notícias > Francisca Ciza requer abastecimento de água, banheiros químicos e vagas em escola particular

A vereadora Francisca Ciza (PP) apresentou três indicações na sessão ordinária desta terça-feira (4), solicitando benfeitorias para vários bairros da cidade, entre estas, abastecimento de água tratada, instalação de banheiros químicos e vagas em escola particular para rede municipal de ensino.

• Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 18h08

Indicação nº 208/2020
Na Indicação nº 208/2020, a parlamentar pede abastecimento de água e saneamento básico para os bairros Jardim América I e II, Bela Vista I e II, São Lucas I e II, Morada Nova, Raio de Sol, Caetanópolis, Parque das Nações I e II, São Luís I e II, Jardim Eldorado, Bom Jesus I, Jardim Panorama e Nova Parauapebas, todos localizados às margens da VS 10.

Segundo justificativa da proposição, Francisca Ciza visitou os bairros acima mencionados e presenciou as dificuldades enfrentadas pelos moradores com a falta de água tratada em suas residências.

Ciza considera de grande importância o abastecimento de água e saneamento básico para a população, além de ser uma valorização dos moradores e prevenção à saúde básica do município.

“Peço aos meus nobres colegas que aprovem esta proposição e ao excelentíssimo prefeito que olhe com desvelo para a situação acima exposta”, solicitou a vereadora.

Indicação nº 209/2020
O pedido para que a prefeitura instale banheiros químicos nas tendas montadas em frente às agências da Caixa Econômica Federal, com disponibilidade de papel higiênico e auxiliar de serviços gerais para fazer limpeza, foi feito por meio da Indicação nº 209/2020.

“Tenho recebido manifestações por parte dos munícipes, que, por motivo da pandemia e do recebimento do auxílio emergencial, perduram por horas no local diariamente”, explica Francisca Ciza.

Indicação nº 210/2020
Por último, a legisladora apresentou a Indicação nº 210/2020, propondo que o governo municipal regulamente, por meio de decreto, o parágrafo único do artigo 2º da Lei Municipal nº 4.472/2011, que destina dez por cento das vagas na instituição Adventista de Educação e Assistência Social Norte Brasileira para alunos matriculados na rede municipal de ensino.

De acordo com a vereadora, a proposição em questão visa disponibilizar mais oportunidade e qualidade de ensino de forma gratuita aos alunos de rede municipal de ensino, sem nenhum custo para o município, tendo em vista que Parauapebas efetivou a doação de um imóvel para a Escola Adventista, ficando estabelecido como uma das obrigações da donatária a oferta de vagas aos alunos da rede pública municipal.

“Tal iniciativa, além de promover uma sadia concorrência entre os alunos, buscando melhores resultados, colabora com o desenvolvimento coletivo da educação do município”, destaca Francisca Ciza.

Depois de serem apresentadas em plenário, as três indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora elas serão encaminhadas para serem apreciadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Leunas Costa / Ascomleg