Página inicial > Notícias > Major da Mactra quer reservar 30% dos leitos do Hospital Regional de Parauapebas para moradores da cidade

Por meio da Indicação nº 044/2015, o vereador Major da Mactra (PSDB) solicitou ao prefeito Valmir Mariano que faça a pactuação de 30% dos leitos do futuro Hospital Regional de Parauapebas,
  • Publicado: Terça, 19 de Mai de 2015, 21h26
imagem sem descrição.
a partir de sua inauguração. A proposta foi apresentada na última terça-feira (28), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Ao justificar o pedido, Major relatou que a quantidade de leitos que Parauapebas possui atualmente é insuficiente para atender à demanda da população, estimada em mais de 180 mil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Solicito a pactuação de leitos de retaguarda (clínicos, cirúrgicos, cuidados prolongados e de terapia intensiva) do Hospital Regional de Parauapebas a fim de garantir a integralidade e equidade do atendimento à saúde em todos os níveis, aumentando a capacidade para atender a própria população, qualificando o processo de regulação do acesso aos serviços de saúde”, explicou.

Major sugeriu ainda que sejam reforçadas as pactuações e a organização da rede assistencial por meio da Programação Pactuada e Integrada da Assistência em Saúde (PPI), na qual são definidos os limites financeiros destinados ao atendimento da população residente no próprio município.

A indicação foi aprovada e será encaminhada ao prefeito Valmir Mariano.