Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereadora pede instalação de câmeras de videomonitoramento para Bairro dos Minérios
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereadora pede instalação de câmeras de videomonitoramento para Bairro dos Minérios

Por meio da Indicação nº 419/2020, a vereadora Joelma Leite (PL) solicitou na sessão da Câmara de terça-feira (24) que a prefeitura mande instalar câmeras de videomonitoramento nas ruas do Bairro dos Minérios, auxiliando no trabalho das forças públicas de segurança.

  • Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 12h00

A vereadora destaca na justificava da proposição que “o aumento irrefreável da criminalidade, o recrudescimento da violência e a insegurança pública são uma das maiores preocupações da população no município de Parauapebas”.

Segundo ainda Joelma Leite, a instalação das câmeras de videomonitoramento tem diminuído a violência urbana através do seu poder de rápida atuação, uma vez que elas são capazes de visualizar o ato criminoso dentro de seu grau de alcance, possibilitando uma pronta atuação policial e identificação dos infratores, com a disponibilização de imagens gravadas, podendo-se, ainda, subsidiar ações preventivas através da proteção de segurança por monitoramento em tempo real da área pelo Centro de Controle Operacional (CCO).

“Acatada a presente proposição, entende-se que será dado um importante passo na busca por uma segurança pública cada vez mais sólida dentro do município”, finaliza a parlamentar, solicitando apoio dos demais colegas de parlamento para aprovação  da matéria.

A indicação foi aprovada por unanimidade em plenário e agora ela será encaminhada para ser apreciada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza

Fim do conteúdo da página