Página inicial > Notícias > Elias Ferreira solicita concessão de título de Cidadã Honorária para duas mulheres pioneiras da cidade

O vereador Elias Ferreira (PSB) apresentou na sessão da Câmara desta terça-feira (1º) duas proposições sugerindo a concessão de título de Cidadã Honorária às senhoras Ivana Ferreira de Souza (Projeto de Decreto Legislativo nº 33/2020) e Eliene Gomes Araújo Mourão (Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2020), em “reconhecimento aos relevantes serviços prestados por elas ao município de Parauapebas nos últimos anos”.

• Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 10h02

Ivana Ferreira
De acordo com histórico apresentado pelo vereador, Ivana Ferreira é natural de Goiânia (GO), residente de Parauapebas há 12 anos, empresária no ramo de turismo, casada e mãe de dois filhos.

Consta ainda no currículo da homenageada que ela cursou o ensino médio na Escola Técnica de Campinas (Goiânia) fez faculdade de direito na universidade Unip até o 5º período. De 1998 a 2001, Ivana trabalhou como auxiliar-administrativa na gestão do então prefeito de Goiânia Nion Albernaz, na Comug (Companhia de Urbanização de Goiânia).

De 2001 a 2004, exerceu a função de gerente de uma franquia de loja de roupa Folic no Goiânia Shopping. No período de 2004 a 2007, ela trabalhou como secretária executiva de Sérgio Cardoso (cunhado e assessor do governador) no governo de Marconi Perillo.

Em Parauapebas, a empresária é proprietária da franquia CVC Turismo e já foi premiada por vários anos como a melhor agência de viagens do município.

“Ivana Ferreira sempre se dedicou às atividades comunitárias e projetos sociais, fazendo parte de vários grupos de instituições sem se expor publicamente, nunca medindo esforço para ajudar o próximo, tendo grande admiração pela cultura e desenvolvimento desta cidade”, defendeu Elias Ferreira.

Eliene Mourão
Já Eliene Gomes é natural de Araguatins (TO), chegou a Parauapebas em 1994 aos 15 anos de idade, acompanhada do esposo Osterno Calisto Mourão Filho, recém-formado na Polícia Militar, com quem tem um casal de filhos.

Para ajudar o esposo no sustento da família, Eliene Mourão trabalhou como balconista em algumas lojas na Rua do Comércio. Apesar das inúmeras dificuldades e adversidades da vida, ela sempre teve como propósito servir, cuidar e ajudar ao próximo.

Em 2005, Eliene ingressou no serviço público, desenvolvendo trabalhos sociais à comunidade menos favorecida, destacando-se por sua presteza e sensibilidade. Atualmente, ela desempenha suas atividades ao lado da primeira-dama do município, Viviane Lermen, realizando diversos projetos sociais, como acolhimento de idosos e mães vítimas de abandono familiar.

“Eliene Mourão se orgulha de sua história de superação em todas as batalhas ao lado do esposo e de sua família, construindo por onde passou relações de amizades verdadeiras, colecionando admiradores do seu trabalho e gratidão pelos feitos filantrópicos e por fazer de suas ações o maior instrumento de fé e amor ao próximo”, destaca o vereador.

Após suas apresentações em plenário, as duas proposições foram aprovadas pelos demais vereadores. As comendas serão entregues às homenageadas em sessão solene a ser marcada pela mesa diretora da Câmara.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Rodrigo Antunes