Página inicial > Notícias > Vereadora Kelen apresenta três indicações e duas moções de congratulação

Vereadora Kelen apresenta três indicações e duas moções de congratulação

Na sessão ordinária desta terça-feira, 15 de dezembro, a vereadora Kelen Adriana (PTB) apresentou e debateu no plenário três indicações e duas moções de congratulação.

• Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 11h01

Centro comunitário

Inicialmente, a parlamentar apresentou aos demais vereadores a Indicação nº 435/2020, em que solicitou ao Poder Executivo a aquisição de um lote urbano para a construção de um centro comunitário a ser destinado aos bairros Liberdade I e II.

A legisladora explicou que o centro comunitário será espaço para realização de atividades da comunidade, como cursos profissionalizantes, e ainda ressaltou que este é um pedido do presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Liberdade I e II. Inclusive, a população já indicou um local para a construção do centro comunitário, na Rua Vinícius de Morais nº 174, no Bairro Liberdade I.

Quadra de esportes

Em seguida, Kelen Adriana sugeriu à administração municipal, na Indicação nº 436/2020, a construção de uma quadra de esportes ao ar livre nas dependências do ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio.

A vereadora contou que esta é uma reivindicação de diversas organizações esportivas e que a finalidade do pedido é utilizar todo o espaço do ginásio em torneios e campeonatos oficiais. “Com a criação desta nova quadra, os grupos esportivos e atletas teriam um local adequado para treinos e também para pequenos torneios”, alegou.

Cobertura na arquibancada

Kelen Adriana pediu ainda a cobertura na arquibancada do Estádio Municipal Rosenão. O pedido foi oficializado na Indicação nº 437/2020, em que a vereadora esclareceu que o Estádio José Raimundo Roseno Araújo é o único campo de futebol na cidade com capacidade para receber um público de cinco mil pessoas. E que, devido à falta de estrutura física e de segurança, o local é pouco visitado. “Um espaço mais aconchegante, com abrigo para o calor do sol e da chuva, irá atrair mais pessoas e proporcionar momentos especiais de lazer entre as famílias”, concluiu a vereadora.

Moção de congratulação

Por fim, a parlamentar apresentou as moções nº 16 e 17/2020, com o objetivo de homenagear, respectivamente, Paulo Eduardo Maestri Bengtson e Josué Bengtson.

Paulo Eduardo é deputado federal que representa o Estado do Pará desde 2018. Em seu primeiro mandato em Brasília, foi indicado para ocupar o cargo de corregedor parlamentar, tornando-se o primeiro representante do Pará a desempenhar a importante função. Em pouco tempo, o deputado conseguiu ocupar posições relevantes, sendo membro titular da Comissão de Meio Ambiente na Câmara de Deputados e integra a Frente Parlamentar da Agricultura.

O deputado também deixou sua contribuição ao município de Parauapebas, diante da pandemia, conseguindo cinco respiradores junto ao Ministério da Saúde, que estão funcionando e ajudaram a salvar muitas vidas. Paulo Bengtson ainda destinou a Parauapebas recursos para a compra de três ônibus escolares, que foram adaptados para pessoas com necessidades especiais dentro dos parâmetros definidos pelo Ministério da Educação.

Josué Bengtson

O pastor Josué Bengtson é fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular no Estado do Pará e deputado federal por quatro mandatos. Junto com a vereadora Kelen Adriana, Josué contribuiu com emendas para Parauapebas que destinaram ao Fundo Municipal de Saúde mais de um milhão e oitocentos mil reais, para estruturar a rede de serviços de atenção básica de saúde.

Encaminhamento

Após a leitura e debate, as proposições foram aprovadas em unanimidade pelos demais vereadores. As indicações serão enviadas ao Poder Executivo para análise e possível implementação e as moções serão entregues aos homenageados, conforme determinação da Mesa Diretora da Câmara.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg)