Página inicial > Notícias > Vereador Odilon pede desculpas

Vereador Odilon pede desculpas

Após a repercussão de um trecho do pronunciamento do vereador Odilon Rocha de Sanção (SDD) durante a sessão ordinária do dia 28 de abril, em que dizia ser o salário dos membros do parlamento insuficiente para sobreviver, o vereador utilizou a tribuna na sessão desta terça-feira (12) para se retratar, conforme nota abaixo.

• Publicado: Terça, 19 de Mai de 2015, 21h52
imagem sem descrição.

“Minha Culpa”: eu errei, fui infeliz nas minhas palavras, por isso peço desculpas à Parauapebas

Repensando alguns pontos e opiniões, me vi na obrigação de fazer esse "Mea Culpa", pela infeliz colocação que fiz no pronunciamento da sessão do dia 28 de abril de 2015, na tribuna da Câmara Municipal de Parauapebas. Peço desculpas a todos, pela forma como me expressei, usando palavras impensadas e inoportunas, especialmente aos trabalhadores que se sentiram ofendidos.
Talvez meras palavras não sirvam necessariamente para reverter esse constrangimento por mim criado, pois entendo que errei, e, tenho consciência de que os erros podem gerar uma crise, mas são nas crises que nos fortificamos espiritualmente. É num momento de crise que a gente mais tem a oportunidade de crescimento interior, de fortalecimento moral, produto do sofrimento e da reflexão.
Se minhas palavras são insuficientes para justificar o meu arrependimento, nesta hora quero pedir que não se esqueçam da minha história política, de retidão e de conquistas públicas em prol do desenvolvimento do município de Parauapebas. Do qual sou pioneiro, onde cheguei no ano 1981, e antes de ingressar na carreira política, já possuía uma vida economicamente estável. Sendo proprietário de uma rede de supermercados na região, da primeira instituição de ensino privado de Parauapebas e atuando no ramo da pecuária em nosso município. Em 1988, iniciei na vida política deste município, participando diretamente de sua emancipação. No ano de 1992, conquistei meu primeiro mandato como vereador. Em 1994, assumi a presidência desta casa, tendo todas as minhas contas aprovadas, sem ressalva, pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Além disso, sempre registrei todas as minhas declarações de bens junto ao TRE-PA. Conquistei a confiança das pessoas e o respeito no meio político, razão pela qual permaneço até hoje como parlamentar, no exercício do meu quinto mandato.
E para finalizar quero esclarecer que foi um episódio infeliz, pois as palavras proferidas por minha pessoa naquele momento foram deturpadas de forma proposital, recortadas do contexto, dando margem a um entendimento diverso do pretendido, o que culminou em mal estar nesta ‘Casa de Leis’ e causando revolta à sociedade em geral. Eu errei, isso pode ocorrer com qualquer pessoa e como ser humano, peço a Deus que isso jamais aconteça outra vez. Por todas essas razões, eu peço o perdão à minha família, aos meus pares, ao meu partido Solidariedade, a todos os brasileiros e em especial ao povo de Parauapebas.

Vereador Odilon Rocha de Sanção (SDD)
Parauapebas (Pa), 12 de maio de 2015