Página inicial > Notícias > Josemir Silva solicita pavimentação asfáltica e construção de escola proinfância e praça pública

Em três indicações apresentadas na sessão desta quarta-feira (14), o vereador Josemir Silva (Pros) solicitou que o governo municipal inclua em seu planejamento de execução de obras a pavimentação asfáltica com meio fio do Bairro São Lucas I (Indicação nº 165/2021); construção de uma unidade de educação proinfância no Bairro Populares ll (Indicação nº 187/2021); e construção de uma praça com equipamentos de ginástica ao ar livre, implantação de pavimentação asfáltica e calçamento na Vila Garimpo das Pedras (Indicação nº 188/2021).

• Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 19h47

Bairro São Lucas I
Na justificativa do vereador, para esta reivindicação, ele diz que o complexo VS-10 é um importante eixo populacional de Parauapebas, com quase 40 mil habitantes espalhados por mais de 25 bairros, tornando a parte da cidade que mais cresce em termos populacionais, mas sem alguns direitos básicos como asfalto e água encanada. Por esse motivo, o poder público precisa acompanhar essa dinâmica, implementando ações efetivas, sob o risco de ter no futuro muitos problemas de ordem espacial e de infraestrutura.

Segundo Josemir Silva, a cidade se apresenta hoje com muitas ruas e acessos às principais localidades e bairros em deficiências quanto à pavimentação, especialmente as vias estruturais de ligação, que atendem à mobilidade urbana e às linhas de transporte coletivo urbano intermunicipal e o abastecimento de mercadorias, além do atendimento às funções de serviços básicos, como acesso aos moradores para suas residências, locais de trabalho, escola, posto de saúde etc.

“A locomoção e a acessibilidade dos moradores do Bairro São Lucas I, ocasionadas pela má qualidade do piso natural já existente, em muitos períodos do ano ficam praticamente intransitáveis em face da temporada de chuvas, acumulando lama, lixo e caminhos muitas vezes com difícil acesso”, declara o parlamentar.

Bairro Populares ll
Neste pedido, Josemir Silva revela que recebeu diversas sugestões de boa parte dos moradores do bairro, solicitando que ele apresente projeto para construção de uma escola de educação proinfância, a fim de atender à demanda das crianças da localidade.

De acordo com o vereador, a construção de uma escola é um anseio da comunidade do bairro, na expectativa de poder ver seus filhos estudando próximo às suas casas, evitando grandes deslocamentos e a preocupação pela segurança das crianças no trajeto de ida e volta da escola.

Por entender a importância da inclusão dessa obra para as comunidades locais, conhecendo o comprometimento e a importância que o atual governo tem com a educação, Josemir acredita que a construção de uma unidade escolar no Bairro Populares ll pode virar realidade.

Garimpo das Pedras
Para a Vila Garimpo das Pedras, o vereador sugere ao Poder Executivo que, através das secretarias afins, promova melhoria no lazer e mobilidade, construindo uma praça com espaço e acessórios adequado para a realização de esporte e lazer, com acesso estruturado por meio de pavimentação asfáltica e calçamento, para que os moradores da localidade possam realizar suas atividades esportivas e de lazer no mesmo núcleo residencial.

“Importa registrar o nosso interesse em unir esforços para viabilizar esta grande obra. Assim, peço aos meus pares desta colenda Casa que aprovem esta indicação, que será de grande valia para o município”, solicitou Josemir Silva.

As três indicações foram aprovadas em plenário pelos demais vereadores e agora elas serão encaminhadas para serem avaliadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021