Página inicial > Notícias > Destaques

Proposições de obras e melhorias na área de infraestrutura, educação, esporte e abastecimento de água estão entre as solicitações apresentadas pelos vereadores Leandro do Chiquito (Pros), Elias da Construforte (PSB), Rafael Ribeiro (MDB) e Léo Márcio (Pros) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (23).

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Francisco Eloecio (PRB) apresentou três pedidos voltados para ampliação e aprimoramento do setor esportivo no município.

A vereadora e professora Eliene Soares (MDB) aproveitou os debates parlamentares desta terça-feira (23) para requisitar do Poder Executivo melhorias para a educação de base.

A primeira sessão ordinária da nona legislatura ocorreu na tarde desta quinta-feira (18). A nova Mesa Diretora da CMP, composta pelos vereadores Ivanaldo Braz (PDT), Josemir Santos (Pros), Rafael Ribeiro (MDB) e Zacarias Marques (PP), dirigiu os trabalhos legislativos ao lado do prefeito Darci Lermen e do vice João do Verdurão.

Os parlamentares que vão compor cada uma das onze Comissões Permanentes (CP) da Câmara Municipal de Parauapebas, no biênio 2021-2022, foram definidos na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (18).

Esta legislatura da Câmara Municipal de Parauapebas (2021-2024) traz muitas novidades. Houve uma renovação de 60% dos vereadores e sete dos eleitos ingressaram na Casa de Leis pela primeira vez. Em comparação com o mandato passado, a bancada feminina reduziu e esta será ainda uma das legislaturas mais jovens.

No próximo dia 18 de fevereiro, quinta-feira, às 16 horas, a Câmara Municipal de Parauapebas realizará a sessão de abertura dos trabalhos da 9ª Legislatura (2021-2024).

Uma das propostas de ampliação do ensino superior público e gratuito no município é a criação da Universidade Municipal de Parauapebas.

Eleição da Mesa diretora foi realizada logo após a posse e elegeu como presidente Ivanaldo Braz.

O ano terminou com a sensação de dever cumprido na Câmara Municipal de Parauapebas com a inauguração da Rádio Legislativa 95.1 FM, realizada na manhã desta quinta-feira (31). A conquista da concessão da emissora é um legado deixado pela legislatura 2017-2020.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/parau164/public_html/portal/templates/padraogoverno01/html/com_k2/default/category.php on line 254