Página inicial > Notícias > Israel Miquinha pede ao Executivo que realize recuperação de ruas no Bairro Jardim Canadá

A recuperação asfáltica das ruas do Bairro Jardim Canadá foi solicitada à prefeitura pelo vereador Israel Miquinha (PT) na Indicação de nº 580/2021, apresentada na sessão ordinária de terça-feira (14).

• Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h51

Miquinha informou que a Prefeitura de Parauapebas está investindo milhões de reais na recuperação asfáltica de vias e serviços de microdrenagem em vários bairros da cidade. As obras têm como finalidade garantir o tráfego seguro para veículos, pedestres, ciclistas e transporte público, já que está sendo recuperada toda malha asfáltica.

Vereador Miquinha

Conforme alegou o legislador, a reforma das ruas e avenidas dos vários bairros de Parauapebas é uma demanda constante e antiga, principalmente em pistas de maior movimento da cidade. Miquinha ainda explicou que os moradores da Rua 113, no Bairro Jardim Canadá, estão pedindo que o Executivo, através da Secretaria Municipal de Obras, realize na área serviços de recuperação asfáltica de forma emergencial.

“Segundo me contou uma moradora da Rua 113, a situação da via está precária. Como a cidade vai crescendo, o tráfego de carros fica mais intenso, tornando necessária a constante manutenção nesse trecho, que é bastante movimentado. Como o estado de conservação da pista não suporta mais operações tapa buracos, é preciso refazer todo o asfalto”, revelou o parlamentar.

Diante da urgência da obra no local, os vereadores aprovaram a indicação apresentada por Miquinha. Com o parecer favorável da Casa Legislativa, o pedido será enviado à administração municipal, que deverá realizar a recuperação da via o mais breve possível.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)