Página inicial > Notícias > Joel do Sindicato sugere implantação de infraestrutura elétrica subterrânea em Parauapebas e pede poda de árvores

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Joel do Sindicato (PDT) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (19).

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 13h29

Joel do Sindicato - PDT

Fiação elétrica
Na Indicação nº 42/2024, o parlamentar solicitou a implantação de infraestrutura subterrânea para fiação elétrica e cabos telecomunicação nas ruas e avenidas de Parauapebas.

“Essa medida não apenas contribuirá para a estética da cidade, mas também eliminará os obstáculos físicos no espaço aéreo, permitindo uma circulação mais fluida de veículos e pedestres. Além disso, a infraestrutura subterrânea minimiza consideravelmente os riscos de curto-circuito, uma vez que os cabos estarão protegidos das intempéries e de interferências externas, contribuindo assim para a segurança elétrica de nossa comunidade”, argumentou Joel.

Poda de árvores
Já na Indicação nº 57/2024 Joel do Sindicato pediu a realização de serviços de poda de árvores, jardinagem e paisagismo nas vias e canteiros de Parauapebas.

“A falta de poda regular das árvores tem levado a uma série de problemas, incluindo obstrução de calçadas e vias públicas, interferência na rede elétrica, riscos de queda de galhos, obstrução da visão de semáforos e até mesmo danos a propriedades privadas. Além disso, os canteiros centrais das principais vias da cidade estão em estado de abandono, com vegetação desordenada e pouco cuidada, o que compromete não apenas a estética da cidade, mas também a segurança viária e a qualidade do ambiente urbano”, justificou o vereador.

As duas indicações de Joel do Sindicato foram aprovadas e encaminhadas para as devidas providências do Poder Executivo Municipal.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024