Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Novo secretário municipal de Saúde se apresenta a vereadores
Início do conteúdo da página

Novo secretário municipal de Saúde se apresenta a vereadores

Publicado em Quinta, 17 de Setembro de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

Acompanhado do antecessor Sady Lucas de Araújo (hoje diretor geral do Hospital Municipal Theóphilo Soares de Almeida Filho) e de auxiliares mais próximos, o recém-empossado secretário municipal de Saúde, João Luiz Ribeiro, numa visita de cortesia, apresentou-se na manhã desta quarta-feira (16) ao presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz, para colocar-se à disposição dos parlamentares.

 

A reunião contou também com as presenças dos vereadores Maridé Gomes, Marcelo Parcerinho, Irmã Teca, Euzébio Rodrigues, José Pavão, Bruno Soares, Israel Miquinha, Eliene Soares, Zacarias Marques e Joelma Leite.

João Luiz Ribeiro já vinha respondendo desde 15 de julho deste ano como adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, ao lado do então secretário Sady Lucas, trabalhando internamente na reestruturação da repartição pública.

O novo secretário de Saúde é militar da reserva (Exército Brasileiro), pós-graduado em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas, bacharel em Direito e ex-secretário municipal de saúde por três vezes no Estado do Rio de Janeiro.

Durante a apresentação do secretário e sua equipe, os vereadores elencaram diversas denúncias que têm recebido da comunidade com relação à má qualidade de atendimento na rede pública de saúde, principalmente no pronto socorro do hospital municipal.

Mesmo diante das denúncias apresentadas ao secretário, os parlamentares se colocaram à disposição do gestor, no intuito de fazer com que os serviços de saúde pública cheguem ao maior número possível dos usuários que procuram as unidades de saúde.

No final da reunião, João Luiz Ribeiro se comprometeu em investigar as denúncias e se esforçar para fazer uma boa gestão, dotar o setor de saúde com estruturas suficientes para atender a população com mais atenção e prioridade.

“Estarei sempre à disposição dos senhores para, juntos, amenizarmos a situação das pessoas que procuram nossas unidades de saúde espalhadas no município”, enfatizou o secretário. (Waldyr Silva / Ascom CMP)

Fim do conteúdo da página