Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Vereadores solicitam recuperação de vias em Parauapebas
Início do conteúdo da página

Vereadores solicitam recuperação de vias em Parauapebas

Publicado em Quarta, 11 de Novembro de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

Foi aprovado pelos vereadores o Requerimento nº 074/2015, de autoria de Joelma Leite (PT), que solicita a recuperação da estrada do PA Araçatuba e da vicinal que dá acesso à cachoeira do Tapete Verde, na zona rural de Parauapebas. O documento esteve em discussão durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira (10).


Segundo a vereadora, o percurso que necessita de reparação é de aproximadamente 12 quilômetros de extensão. “A cachoeira do Tapete Verde se tornou um ponto turístico bastante frequentado. Na região existem comerciantes e produtores que encontraram um meio de sobreviver com o turismo local. Além disso, a estrada beneficia estudantes que estão, no momento, sem o referido transporte, em função da falta de acesso ocasionada pela má qualidade da estrada atual”, informou Joelma Leite.

Bruno Soares (PP) também solicitou reparos em vias públicas. Por meio da Indicação nº 086/2015, o parlamentar sugeriu ao prefeito Valmir Mariano e ao secretário municipal de Urbanismo, Augusto Marques, iluminação pública e recuperação asfáltica da Rua Santa Maria, na região dos bairros Caetanópolis e Jardim América.

“Nessa via não há iluminação e asfalto, e isso tem gerado vários transtornos para a comunidade, especialmente para os estudantes da escola Antônio Matos Filho, pois vários alunos já foram assaltados e no período noturno ficam mais vulneráveis a diversas formas de violência. A poeira, no período da estiagem, e a lama, no tempo chuvoso, também são outros transtornos para quem tem que trafegar pela via”, relatou Bruno Soares.

Trânsito

Bruno Soares solicitou também a implantação de redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical na VS 10, por meio da Indicação nº 087/2015. A proposição foi feita em atendimento ao pedido de um morador antigo dessa região, o senhor Antônio Chagas, que procurou o vereador para apresentar a demanda.

A inauguração de um hipermercado na referida via fez com que aumentasse o fluxo de pessoas e veículos no local e, consequentemente, também os riscos de acidentes. “É necessário que a gestão municipal expanda a implantação de instrumentos de redução de velocidade, para que os motoristas andem mais devagar, evitando colocar a vida das pessoas em risco”, justificou o vereador.

Texto: Nayara Cristina/ Fotos: Coletivo 2.8/ AscomLeg

Fim do conteúdo da página