Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Melhorias no trânsito e na infraestrutura de Parauapebas são solicitadas por vereadores
Início do conteúdo da página

Melhorias no trânsito e na infraestrutura de Parauapebas são solicitadas por vereadores

Publicado em Terça, 15 de Dezembro de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária desta terça-feira (15) na Câmara Municipal, cinco proposições foram apresentadas pelos vereadores pedindo melhorias no trânsito e na infraestrutura do município.


O vereador Lidemir Alves (PR) pediu, por meio do Requerimento nº 096/2015, a implantação de redutores de velocidade, bem como a sinalização vertical e horizontal de advertência e regulamentação nas proximidades da Escola Carlos Drummond de Andrade. Segundo Lidemir, constantemente são registrados acidentes nos arredores da unidade envolvendo crianças. A situação foi relatada por servidores da própria escola.



Lidemir Alves apresentou também o Requerimento nº 097/2015, solicitando a finalização do asfaltamento na Rua Novo Paraíso, localizada no Bairro Betânia. O vereador relatou que o trecho que está sem asfalto é bastante íngreme e oferece riscos de acidentes para os moradores, devido à quantidade de cascalho solto na ladeira.

Já a vereadora Joelma Leite (PT) pediu iluminação pública e pavimentação asfáltica de todas as ruas do Bairro Montes Claros, por meio do Requerimento nº 098/20015. “Esses serviços serviriam para amenizar as péssimas condições de vidas dos moradores daquela região, pois vivem outros descasos, como a falta de transporte público, postos de saúde localizados em bairros distantes, ausência de escolas para crianças e adultos e inexistência de segurança pública. Hoje vivem aproximadamente 300 famílias nessa situação de abandono”, relatou.



Por sua vez, o vereador Zacarias Marques (PP) apresentou a Indicação nº 107/2015, pela qual sugere a realização de serviços de interligação da Avenida Havana, localizada no Bairro Vale do Sol, com Avenida Guatemala, até o Bairro Vila Rica. “A referida avenida se localiza entre o muro do cemitério e o CTG. A interligação facilitará o trânsito dos moradores do Vale do Sol e dos bairros adjacentes”, informou o vereador.

Outra proposição feita por Zacarias foi a Indicação nº 108/2015, sugerindo a realização de estudo de viabilidade da retirada dos semáforos de trânsito do viaduto localizado no cruzamento das rodovias PA 275 e PA 160.

Para o vereador, não há necessidade de manter os sinaleiros. “Tendo em vista que nos dois sentidos as referidas rodovias possuem rotatórias, que naturalmente proporcionam maior fluidez e diminuição de acidentes, com os semáforos ainda são registrados acidentes naquele local”, explicou Zacarias Marques.



Todas as proposições serão destinadas ao prefeito Valmir Mariano e aos secretários municipais de Obras, Plácido Alves; de Urbanismo, Augusto Marques; e para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Glauber Mota.

Texto – Nayara Cristina/ Fotos – Coletivo 2.8/ Ascomleg

Fim do conteúdo da página