Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Eliene Soares apresenta indicações propondo melhorias no trânsito de Parauapebas

Duas proposições foram apresentadas pela vereadora Eliene Soares (Solidariedade) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (9), com sugestões de melhorias no trânsito do município.

  • Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 09h15

Eliene Soares - Solidariedade

Por meio da Indicação nº 109/2024, a parlamentar propôs o ordenamento do trânsito na Avenida Faruk Salmen, à altura do sinal instalado próximo ao Karajás Shopping. Segundo Eliene, o local é um ponto de fluxo intenso de veículos, principalmente nos horários de pico, onde têm ocorrido acidentes frequentemente.

“Indico ao Governo Municipal que estude e desenvolva uma solução de engenharia de tráfego para solucionar o sufoco que é passar pela Faruk Salmen, quando um sinal na Rua Belém fecha e o outro na Faruk abre, e vice-versa. Todos os dias, ali, um motoqueiro bate em outro condutor, cai, se machuca todo, e o trânsito já caótico vira uma grande confusão”, descreveu.

Em seguida, a vereadora apresentou a Indicação nº 110/2024, na qual sugere a implantação de uma faixa para pedestres nas imediações da clínica Oncoradium, na Avenida Liberdade. Eliene relatou que o trânsito de pessoas e veículos é intenso no local.

“A medida é um apelo de cidadãos que sentem dificuldade de atravessar a avenida e que assistem diariamente a acidentes no local. Entendendo que ela é de fundamental relevância para garantir o direito de ir e vir, a fluidez e a segurança no trânsito”, enfatizou.

As duas indicações foram aprovadas pelos demais parlamentares e enviadas para as providências do prefeito Darci Lermen, com cópia para a Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi).

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024

 

Fim do conteúdo da página