Joel do Sindicato sugere criação de linha do transporte público para o Bairro Nova Esperança II

Por meio da Indicação nº 111/2024, o vereador Joel do Sindicato (PSDB) propôs ao Governo Municipal que crie uma linha de transporte público para atender aos moradores do Bairro Nova Esperança II.

• Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 08h45

Joel do Sindicato - PSDB

De acordo com o parlamentar, o referido bairro está localizado no final do Complexo VS-10 e é onde está situada a unidade prisional de Parauapebas, portanto, tem um grande fluxo de pessoas, tanto moradores da localidade quanto de visitantes.

“Considerando que o acesso a meios de transporte público é um direito social do cidadão e essencial para a mobilidade urbana e o pleno exercício da cidadania, solicito que haja uma implementação de linha de transporte público atendendo a essa região. A medida beneficiaria diretamente a população local, proporcionando maior facilidade de deslocamento para o trabalho, estudo e acesso a serviços básicos”, argumentou.

A Indicação nº 111/2024 foi apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (9) e enviada para apreciação do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024