Reforma da praça do Bairro Casas Populares I e revitalização do lago do Alto Bonito são pedidas por Anderson Moratorio

O vereador Anderson Moratorio (PRD) apresentou duas proposições na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (9), com pedidos de melhorias em espaços públicos do município.

• Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 14h23

Anderson Moratorio

Praça
Na Indicação nº 122/2024, o parlamentar reiterou uma solicitação feita no ano passado (Indicação nº 505/2023), e pediu novamente a reforma da praça do Bairro Casas Populares I. De acordo com Moratorio, moradores da localidade informaram que a estrutura do espaço está precária, com traves quebradas e enferrujadas; quadras, aparelhos da academia e parquinho, precisando de pintura; além da necessidade de revisão geral da parte elétrica, com troca de postes e lâmpadas queimadas.

“A medida se faz necessária uma vez que a reforma, bem como a devida manutenção é de fundamental importância para a comunidade, especialmente considerando o frequente uso da praça para a prática de esporte e lazer”, enfatizou o vereador.

Lago
Já na Indicação nº 123/2024, Anderson Moratorio solicitou a revitalização do lago do Residencial Alto Bonito. Na proposição, o vereador relatou que o lago é utilizado diariamente pela população do Complexo Altamira, entretanto, essa utilização tem sido prejudicada devido às condições do local.

“A falta de manutenção adequada leva ao acúmulo de lixo e proliferação de insetos, dentre outros. Tais problemas vêm prejudicando a qualidade de vida dos moradores locais, comprometendo drasticamente as práticas de lazer e de atividades físicas”, relatou.

As duas indicações de Anderson Moratorio foram aprovadas e enviadas para as devidas providências do governo municipal.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024