Revitalização de espaços públicos e recuperação asfáltica são indicadas por Anderson Moratorio

Melhorias na infraestrutura urbana de Parauapebas estiveram em pauta nas duas indicações apresentadas pelo vereador Anderson Moratorio (PRD), na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (30).

• Publicado: Segunda, 06 de Mai de 2024, 17h54

Anderson Moratorio - PRD

Recuperação asfáltica
Por meio da Indicação nº 164/2024, o parlamentar solicitou ao governo municipal que promova a recuperação asfáltica da Rua 5, esquina com Rua Belém, no Bairro Primavera. No local há uma bueira que cedeu e gerou uma grande cratera.

“A rua citada é utilizada diariamente por diversos veículos, dentre eles ônibus e caminhões, e está com péssimas condições de trafegabilidade, além disso, nessa mesma rua está localizado a lateral do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), o que aumenta ainda mais o fluxo de pessoas que utilizam esse percurso todos os dias”, relatou.

Espaços públicos
Já na Indicação nº 165/2024, Anderson Moratorio pediu ao Executivo Municipal que promova a revitalização e readequação dos próprios públicos abandonados. Dentre os espaços, o vereador cita: o prédio onde se instalava a Secretaria Municipal de Saúde (Rua 9, Cidade Nova); prédio da Escola Municipal Primavera II (Rua Manaus, Primavera); prédio do centro administrativo da Prefeitura (Morro dos Ventos).

Segundo o parlamentar, esses espaços abandonados viraram lugares onde marginais tem livre acesso e circulação, podendo utilizá-los para se esconder, além disso, são usados como abrigo para moradores de rua e esconderijo para usuários de drogas. Os locais também são utilizados como ponto para depósito de lixo e de entulho.

“Assim sendo comum nas redondezas da localidade o consumo/comércio de drogas e a prática de roubos, de forma que é perigoso para quem mora próximo, ou para quem está transitando pela localidade”, argumentou Moratorio.

Encaminhamento
As duas indicações de Anderson Moratorio foram aprovadas e enviadas para as devidas providências do prefeito Darci Lermen, com cópia para a Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2024