Projeto de Josemir Silva cria “Dia do Motociclista” em Parauapebas

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou o Projeto de Lei nº 14/2024, de autoria do vereador Josemir Silva (União), que institui o “Dia do Motociclista” no âmbito do município, a ser comemorado anualmente em 27 de julho, com o objetivo de homenagear e reconhecer a importância dos motociclistas na sociedade, destacando sua contribuição para o transporte, o lazer e a cultura.

• Publicado: Terça, 07 de Mai de 2024, 09h47

Josemir Silva - União

Para o autor do projeto, os motociclistas desempenham um papel fundamental na mobilidade urbana e rural, pois “muitas vezes são responsáveis pelo transporte rápido e eficiente de pessoas e mercadorias. Além disso, a motocicleta é uma fonte de lazer e prazer para muitos cidadãos”.

Josemir Silva acrescentou ainda que a criação do “Dia do Motociclista” é uma forma de “valorizar a contribuição desses profissionais e aficionados, bem como de promover a conscientização sobre a segurança no trânsito e a importância do respeito mútuo entre todos os usuários das vias públicas”.

O Projeto de Lei nº 14/2024 foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (30) e enviado para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2024