Câmara finaliza obras de acessibilidade

A dificuldade de acessibilidade das pessoas com deficiência às instalações da Câmara Municipal de Parauapebas eram um questionamento constante da comunidade, principalmente dos cadeirantes, que ao visitar o prédio se deparavam com graves obstáculos à locomoção.

• Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 10h52

Na terça-feira, 11 de agosto, um grupo de cadeirantes que chegava ao legislativo para acompanhar a sessão ordinária sentiu-se constrangido por não existir um espaço adequado para assistir aos trabalhos.

A reclamação foi prontamente acatada pela presidência da Casa, que se reuniu com os cadeirantes para que os mesmos apontassem a melhor alternativa de acessibilidade a ser implementada. A reunião, que aconteceu na manhã da última segunda-feira, 24, definiu que as duas primeiras fileiras de cadeiras do lado direito do plenário serão retiradas e um guarda-corpo será implantado para garantir mobilidade e segurança.

Os cadeirantes apontaram, também, outros pontos que possuiam dificuldade de locomação. Portanto, a entrada da Câmara e o estacionamento serão modificados, neste serão reservadas vagas para deficientes e idosos.

Segundo João Miranda, engenheiro responsável pelas mudanças, a obra será concluída na tarde desta sexta-feira, 28. “Na próxima sessão ordinária as pessoas com deficiência já poderão ter mais comodidade ao chegar à Casa de Leis”, destacou.

Para o diretor administrativo, José Alves, o bom atendimento à comunidade e a acessibilidade é um compromisso firmado pelo parlamento. “Os vereadores, assim como os servidores, querem a participação da população nos trabalhos da Câmara. Nosso interesse é aproximar o legislativo dos parauapebenses, por isso implantaremos as medidas que forem necessárias para proporcionar o melhor atendimento possível”, ressaltou. (Josiane Quintino / Ascom CMP)