Vereador atende apelo de população e pede obras de infraestrutura para bairro

Atendendo a pedido de um grupo de moradores do Bairro Parque São Luiz II, localizado no complexo VS 10, em Parauapebas, o vereador Charles Borges (Pros) visitou aquela localidade e pôde perceber o quanto o logradouro é carente de obras básicas de infraestrutura.

• Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2016, 09h58

Sensibilizado com a situação presenciada, o parlamentar apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (17) da Câmara Municipal a indicação nº 032/2016, sugerindo ao Poder Executivo, “com a máxima urgência”, abertura de ruas, construção de escola e de creche, e escavação de poço artesiano.

Em sua justificativa, Charles Borges diz ter ficado estarrecido “com a total falta de dignidade cidadã” em que estariam vivendo os moradores do Bairro Parque São Luiz II. Alega que para ele chegar àquele bairro foi obrigado a deixar seu veículo a certa distância das residências, por não existir ruas para trafegabilidade, pois essas vias estão ocupadas por mato e buracos.

Segundo ainda o vereador, a comunidade é carente de energia elétrica, transporte escolar, rede de esgoto, água tratada, cheche, escola e posto de saúde.

A indicação de Charles Borges foi aprovada pelo plenário e será encaminhada pela Mesa Diretora ao prefeito Valmir Mariano e aos titulares das secretarias municipais de Obras e de Educação; e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), para que providências sejam tomadas.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Pablo Oliveira / Ascomleg