Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Joelma Leite sugere ao Legislativo criação do Centro de Atendimento ao Cidadão

Visando promover cidadania à população parauapebense, a vereadora Joelma Leite (PSD) solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal a criação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

  • Publicado: Quinta, 23 de Março de 2017, 10h25

 

 

O CAC consistiria na disponibilização dos serviços de emissão de documentos, como carteira de identidade, carteira de trabalho e certidão de nascimento, bem como serviços de orientação jurídica em diversos ramos do direito gratuitamente.

 

A proposta, feita por meio da Indicação nº 35/2017, foi apresentada ao plenário na sessão ordinária desta terça-feira (21). Conforme explicou a vereadora Joelma, a criação do CAC não depende de um ato de vontade unilateral do Legislativo, mas da celebração de parcerias, assinatura de convênios e afins. Entretanto, a parlamentar afirma que essas ações são plenamente viáveis e possíveis.

 

“A título de esclarecimento, é importante mencionar a existência de serviços prestados como esses fora de nossas divisas, como acontece na capital do estado, Belém, em que a Assembleia Legislativa desenvolve com louvor as ações almejadas”, destacou Joelma Leite.

 

A vereadora ressaltou ainda que é importante prestar cidadania no município e entende que o Poder Legislativo Municipal não pode se furtar a fazer parte deste processo. Acompanhando o entendimento da parlamentar, os vereadores aprovaram a indicação, que será analisada pela administração da Casa de Leis, para posterior implementação.

 

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)

Fim do conteúdo da página