Biblioteca Legislativa recebe crianças para comemorar ‘Dia Nacional do Livro Infantil’

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 09h41

Alunos da Escola Deyse Lorrena conheceram a Biblioteca Legislativa Sônia Cortez

Cerca de 120 crianças, com idades entre 4 e 5 anos, estiveram no prédio da Câmara Municipal de Parauapebas, na quinta-feira, 20 de abril, para conhecer a Biblioteca Legislativa Sônia Cortez e comemorar o “Dia Nacional do Livro Infantil”, celebrado em 18 de abril. Os pequenos são alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Deyse Lorrena.

Durante a visita, as crianças ouviram historinhas, cantaram cantigas educativas e conheceram as instalações da Biblioteca Legislativa, que possui um acervo com aproximadamente 17.500 livros.

A ação foi realizada em parceria com a Casa do Aprender, que disponibilizou a contadora de histórias Eliane Reis Rosa para desenvolver atividades pedagógicas com os alunos.

O presidente da Câmara, vereador Elias Ferreira, agradeceu a presença dos alunos, professores, a parceria com a Casa do Aprender e destacou a relevância de incentivar a leitura.

“Ler é uma atividade de suma importância para o desenvolvimento de nossas crianças. A prática da leitura deve ser uma ação presente no dia a dia delas. A Câmara e a Biblioteca Legislativa estão à disposição de vocês”, afirmou Elias Ferreira.

A presidente do Instituto Legislativo Parauapebense (ILP), Fernanda Azevedo, informou que mais atividades semelhantes serão realizadas. “Nosso objetivo é promover mais ações como esta, para incentivar mais pessoas a lerem, pois a educação é a única maneira que temos de realmente mudar o mundo e vocês crianças são o nosso futuro”.

Visita educativa
Esta foi a primeira vez que alunos da Escola Deyse Lorrena visitaram a Biblioteca Legislativa. A diretora da instituição, Aurilene Bezerra, disse que esse tipo de atividade deixa os alunos e até mesmo os professores muito empolgados. “Saímos da rotina escolar e proporcionamos a eles aprendizagem com diversão”.

Casa do Aprender
A Casa do Aprender está localizada na Rua D nº 629, Bairro Cidade Nova. A instituição, que é aberta à comunidade, também possui uma biblioteca, além de sala de informática e brinquedoteca.

Para a coordenadora da Casa do Aprender, Rosieti Rebouças, ações conjuntas com a Biblioteca Legislativa são bastante produtivas, pois ambas as instituições têm o mesmo objetivo, que é incentivar a prática da leitura. “A leitura abre caminhos. Ler é conhecer lugares e pessoas”.

Biblioteca Legislativa
A Biblioteca Legislativa Sônia Cortez possui um acervo com aproximadamente 17.500 livros, de áreas diversas e fica aberta ao público em geral de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem intervalo para almoço.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Josiane Quintino / Ascomleg

registrado em: