Página inicial > Notícias > Parcerinho indica sistema para abastecimento de água e recuperação de vias

Parcerinho indica sistema para abastecimento de água e recuperação de vias

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (19), o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) apresentou duas proposições solicitando melhorias na zona rural de Parauapebas.

• Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 10h44

Água
Na Indicação nº 439/2019, o parlamentar sugeriu ao Poder Executivo a implantação do sistema de abastecimento de água e a construção de torre de elevação para distribuição na Vila Onalício Barros.

Parcerinho informa na proposição que a referida vila se localiza a 32 quilômetros do centro urbano de Parauapebas e desde 2008 já se organizava por conta própria, tendo mais de 120 famílias residentes.

“A solicitação acima se faz necessária por conta da necessidade dos moradores do local desfrutar desse tipo de serviço público, tendo uma boa qualidade de vida”, justifica o vereador.

Recuperação de vias
Na sequência, Parcerinho apresentou a Indicação nº 445/2019, na qual solicita a recuperação de três vicinais da zona rural: a rota escolar que vai da estrada de acesso do PA Jardim até a propriedade do Senhor Domingos; término do trecho da vicinal 1 do Assentamento Brasil Novo e a estrada que dá acesso das Três Voltas até a Vila Rio Banco.

Segundo o vereador, são estradas que fazem parte da rota escolar e caso não sejam recuperadas poderão comprometer o transporte dos estudantes.

“Considerando que o inverno se aproxima, torna-se urgente a realização da recuperação desses trechos, para que não haja interrupção na condução dos alunos à escola onde estudam, e por consequência sejam prejudicados no desempenho da aprendizagem, além de considerar a trafegabilidade dos moradores no campo, por proporcionar ao produtor condições de transportar toda a produção de sua propriedade”, argumenta Marcelo Parcerinho.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para as devidas providências do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg