Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores solicitam implantação de Colégio Militar e realização de vacinação nas escolas

Publicado em Segunda, 15 de Abril de 2024, 14h08 | Voltar à página anterior

Duas proposições, com pedidos voltados para a área da educação, foram apresentadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (9), pelos vereadores Josivaldo da Farmácia (PSDB) e Léo Márcio (Solidariedade).

Colégio Militar
Josivaldo da Farmácia propôs, por meio da Indicação nº 105/2024, que o prefeito Darci Lermen realize um estudo de viabilidade junto ao Governo do Estado do Pará, sobre a implantação de um Colégio Militar em Parauapebas.

“A implantação de um Colégio Militar seria de grande valia, pois esse sistema de ensino figura entre os maiores rankings de colégios públicos do Brasil, devido ao sistema utilizado nesse tipo de instituição, com maiores índices de desempenho, pois oferece excelência no ensino, transmitindo valores, disciplina, patriotismo, amizade, respeito a família e incentivo à prática de esportes”, justificou.

Josivaldo da Farmácia - PSDB

Vacinação nas escolas
Na sequência, Léo Márcio apresentou a Indicação nº 124/2024, na qual sugeriu ao Poder Executivo Municipal que implante o projeto ‘Vacinação nas Escolas’, com fins de que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizem, em parceria, campanhas de imunização diretamente nas instituições de ensino.

“Sabemos da importância que é atualizar e colocar a carteira de vacinação das nossas crianças em dia, porém, infelizmente muitos pais não conseguem levar os menores para se vacinar, seja por falta de informação, seja por falta de tempo hábil. Um projeto dessa magnitude garantirá uma saúde efetiva para nossas crianças”, defendeu o parlamentar.

Léo Márcio - Solidariedade

Encaminhamento
As indicações foram aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares e, logo depois, seguiram para análise do prefeito Darci Lermen, com cópias para os gestores da Semed e da Semsa.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024