Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Programa de Estágio Empresa-Escola é proposto por Rafael Ribeiro

Programa de Estágio Empresa-Escola é proposto por Rafael Ribeiro

Publicado em Quarta, 17 de Abril de 2024, 09h46 | Voltar à página anterior

“É urgente e necessário investir na formação e na qualificação de nossos jovens, visando boas oportunidades de emprego e renda no futuro”. A afirmação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Rafael Ribeiro (União), ao propor para o Governo Municipal, por meio da Indicação nº 138/2024, a criação do Programa de Estágio Empresa-Escola na sessão ordinária desta terça-feira (16).

Rafael Ribeiro (União)

“Este programa deverá facilitar o contato entre os alunos da rede pública de ensino e as empresas locais através de palestras, visitas técnicas e estágios remunerados, tudo visando oferecer mais e melhores oportunidades de aprendizado prático aos nossos jovens”, argumentou.

A sugestão do parlamentar é para que a iniciativa seja promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), de modo que aproxime os alunos do mercado de trabalho, tendo em vista que o estágio é uma opção para formação e estímulo ao desenvolvimento profissional dos jovens.

A Indicação nº 138/2024 foi aprovada por unanimidade em plenário e, logo depois, foi encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen, com cópia para o secretário de Educação, José Leal.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024