Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Massud solicita recuperação de vias na Vila Paulo Fonteles

Vereador Massud solicita recuperação de vias na Vila Paulo Fonteles

Publicado em Quarta, 11 de Mai de 2016, 21h00 | Voltar à página anterior

A recuperação, urgente, das pontes e das estradas VS-3, VS-4, VS-5 e VS-6 da Vila Paulo Fonteles, na zona rural do município, bem como a melhoria no transporte e na merenda na localidade, foram solicitadas pelo vereador Antônio Massud (PTB).

O pedido foi feito por meio do Requerimento nº 056/2016 e apresentado durante a sessão da Câmara Municipal, que ocorreu nesta quarta-feira (11).

Segundo Massud, as estradas estão intrafegáveis, devido à falta de manutenção e as pontes também precisam de reparos, pois estão danificadas e causam riscos a um grande número de pessoas que por lá trafegam, podendo até mesmo desmoronar.

Outro problema constatado pelo vereador, que visitou a vila, foi no transporte escolar. “Antes havia um veículo de grande porte e atualmente há um micro-ônibus com capacidade para 22 alunos, mas que transporta 52, ocasionando assim em uma superlotação. Muitas crianças fazem um percurso de 80 quilômetros por dia, nestas condições”, informou Antônio Massud.

Além do transporte, o vereador pediu melhorias no cardápio da merenda escolar. “A merenda é de baixa qualidade por não dar sustança aos alunos, pois os mesmos ficam um longo período na escola e precisam de alimentos que possuam maior valor nutritivo”.

Iluminação e saneamento

Antônio Massud apresentou também o Requerimento nº 055/2016, no qual solicitou ampliação de rede elétrica, inclusão do coletor de resíduos na rota e construção da rede de água e esgoto do loteamento Soldado Daniel.

O requerimento foi feito em atendimento a uma solicitação dos moradores do referido bairro, que encaminharam ofício, juntamente com um abaixo assinado, ao gabinete do vereador, relatando a situação.

“Muitos dos residentes daquele loteamento trabalham trocando turno e estão vivendo à mercê dos meliantes em virtude da escuridão”, relatou Antônio Massud.

Apreciação

Os dois requerimentos foram aprovados e serão encaminhados para o prefeito Valmir Mariano e secretários responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Pablo Oliveira / Ascomleg