Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Transformação da Praça dos Metais em Praça de Esporte é sugerida por vereador

Transformação da Praça dos Metais em Praça de Esporte é sugerida por vereador

Publicado em Domingo, 22 de Mai de 2016, 21h00 | Voltar à página anterior

Bruno Soares (PSD) sugeriu a implantação de estrutura adequada para a prática de esportes na Praça dos Metais, onde funcionava a antiga Feira do Produtor, transformando o local em uma Praça de Esporte e Lazer.

A sugestão foi feita por meio da Indicação nº 027/2016, apresentada durante a sessão da Câmara Municipal na última terça-feira (17).

O vereador relatou que a referida localidade vem sendo ocupada por pessoas de diversas idades para praticar esportes e exercícios, mas não dispõe de infraestrutura adequada. “Além de proporcionar a prática de esportes, a praça será um cenário propício para a busca do exercício constante para a boa saúde e entretenimento para toda a população”, justificou.

Desativação da ETE

Outra proposição apresentada por Bruno Soares foi a Indicação nº 028/2016, na qual solicita a desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro União, devido aos transtornos que os moradores das proximidades têm enfrentado.

Segundo o vereador, nos dias secos há mau cheiro na região e no período chuvoso os resíduos transbordam e chegam a atingir ruas e casas. “A proposta será para limpeza no local, realização do esvaziamento e aterramento da área. Além disso, visa proporcionar um desvio das ligações nas tubulações de água e esgoto, disponibilizando o local para o Poder Executivo construir uma área de uso comum para a população”, informou Bruno Soares.

Apreciação

As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e serão encaminhadas para o prefeito Valmir Mariano e secretários responsáveis.

Texto -Nayara Cristina / Revisão – Waldyr Silva / Foto Coletivo 2.8 / Ascomleg