Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Academia popular, iluminação pública e escola são solicitadas por vereadores

Academia popular, iluminação pública e escola são solicitadas por vereadores

Publicado em Domingo, 12 de Junho de 2016, 21h00 | Voltar à página anterior

Na sessão da Câmara Municipal na última terça-feira (7), os vereadores Antônio Massud (PTB), Joelma Leite (PSD) e Lidemir Alves (PR) apresentaram proposições solicitando obras para a comunidade.

Academia Popular

A vereadora Joelma pediu, por meio do Requerimento nº 076/2016, a implantação de uma academia ao ar livre na APA (Área de Proteção Ambiental) do Gelado, zona rural do município.

“Essa ação visa a melhoria da condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Atendendo à solicitação daquela comunidade, peço a execução desses serviços”, relatou Joelma Leite.

Iluminação

Já o vereador Antônio Massud apresentou o Requerimento nº 074/2016, no qual solicitou iluminação pública na Avenida H, no Bairro Parque dos Carajás.

Segundo o vereador, a criminalidade na região citada tem crescido e a falta de iluminação adequada contribui para o aumento da violência. “Os moradores daquela localidade estão vivendo à mercê dos meliantes, em virtude da escuridão”, destacou Antônio Massud.

Escola

Por fim, o vereador Lidemir Alves sugeriu, por meio da Indicação nº 038/2016, a construção de uma escola no Bairro Betânia e o desmembramento do anexo I da Escola Leide Maria.

De acordo com Lidemir, os alunos do Bairro Betânia estudam na Escola Leide Maria, mas esta unidade já não atende à demanda de estudantes. Além disso, não há outras escolas próximas, o que reforça a necessidade de construção de uma nova.

Quando ao desmembramento do anexo I, o vereador justificou informando que ele possui mais alunos do que a própria a escola, sendo, portanto, mais lógico transformá-lo em uma escola independente.

“O bairro apresenta um crescimento populacional constante e precisa urgentemente de infraestrutura pública, principalmente na área da educação, para oportunizar às crianças, jovens e adultos o direito de frequentar uma unidade escolar próxima da comunidade em que vivem”, defendeu Lidemir Alves.

Votação

As três proposições foram aprovadas e serão encaminhadas para o prefeito Valmir Mariano e secretários responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Coletivo 2.8 / Ascomleg