Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereadores solicitam praça, academia ao ar livre, bueiro e recuperação de via

Vereadores solicitam praça, academia ao ar livre, bueiro e recuperação de via

Publicado em Terça, 20 de Setembro de 2016, 21h00 | Voltar à página anterior

Três indicações foram apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira (20) da Câmara Municipal de Parauapebas com pedidos de obras e melhorias na infraestrutura da cidade.

Praça e academia

Por meio da Indicação nº 087/2016, Antônio Massud (PTB) sugeriu a implantação de uma praça pública e de uma academia ao ar livre na 1ª e 2ª etapas do Bairro Cidade Jardim.

“Esse pedido visa melhor a condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Os moradores daquela localidade reclamam por não ter espaço público em que possam praticar exercícios físicos e levar seus filhos para desfrutar de um momento de lazer, haja vista que as outras etapas já foram contempladas com obras do Poder Executivo e estes ficaram de fora”, relatou Antônio Massud.

Bueiro

O vereador apresentou ainda a Indicação nº 088/2016, na qual solicitou a recuperação de um bueiro na Rua José Maria Caetano, no Bairro Morada Nova, bem como a recuperação das demais ruas daquela localidade.

Segundo Antônio Massud, o bueiro citado está entupido e deixa a via alagada. Além disso, o capim está alto e há erosões nas ruas. “Os pedestres e motoristas que por ali trafegam precisam fazer 'engenhocas', colocando pedras e tábuas para que possam fazer a travessia. Os moradores solicitam reabertura das ruas, asfalto ou pelo menos o encascalhamento, serviço de capina e acesso à VS-10”, informou.

Abertura de rua

Ivaniti Barrão (PSDC) também propôs melhorias, por meio da Indicação nº 089/2016, pedindo a abertura da Rua Pedro Miranda, com a Rua Fernão Dias, no Bairro Liberdade II.

“Essa demanda surgiu a partir de visitas e reuniões com a comunidade local. Logo, atendendo solicitação dos moradores, aponto ao Executivo Municipal a necessidade em caráter de urgência de fazer a abertura da referida rua”, destacou Ivaniti Barrão.

Apreciação

As três indicações foram aprovadas pelos demais parlamentares e serão encaminhadas para análise dos órgãos responsáveis por cada demanda, ou seja, para as secretarias municipais de Obras, de Urbanismo e para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Coletivo 2.8 / Ascomleg