Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Avenida dos Buritis, no Bairro Cidade Jardim, pode mudar de nome

Avenida dos Buritis, no Bairro Cidade Jardim, pode mudar de nome

Publicado em Quarta, 21 de Setembro de 2016, 21h00 | Voltar à página anterior

Depois de ser discutido e votado em primeiro turno na sessão do dia 13, na Câmara Municipal de Parauapebas, o Projeto de Lei nº 034/2016 foi finalmente aprovado na sessão desta terça-feira (20) em segunda e última discussão.

De autoria dos vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha, ambos do Partido dos Trabalhadores, o projeto sugere que o nome da Avenida dos Buritis, no Bairro Cidade Jardim, mude para Avenida Dr. Alfredo Amâncio Filho.

Na justificativa dos parlamentares, eles alegam que o homenageado, que faleceu em agosto de 2015, foi o engenheiro civil responsável pela implantação da infraestrutura do loteamento da empresa Buriti Imóveis no Bairro Cidade Jardim.

Dentre estas obras de infraestrutura, os vereadores citam o projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) das etapas 9, 10 e 11 do Cidade Jardim; da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jardim Tropical; entre outras.

“Esse projeto é uma forma de homenagearmos um cidadão tão importante para Parauapebas, que contribuiu com o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Euzébio Rodrigues, após fazer a leitura da proposição.

“Para nós é uma felicidade muito grande aprovar esse projeto. Vai ficar registrado para o resto da vida o nome do Dr. Alfredo Amâncio Filho em uma das principais avenidas da cidade. Ele faleceu muito novo, mas foi um grande homem. Sabemos que nada faz a pessoa voltar, mas ter o nome de um ente querido homenageado é uma alegria”, argumentou Israel Miquinha.

Bruno Soares (PSD) parabenizou os colegas pela iniciativa, afirmando que  Alfredo Filho merece essa homenagem póstuma. “Uma avenida é uma artéria principal de um bairro, e nada mais justo que a gente começar a escrever a história desta cidade com o nome daqueles que fizeram parte dela”, defendeu.

Familiares
A sessão da Câmara foi prestigiada por alguns familiares de Alfredo Amâncio Filho, convidados pelos vereadores para acompanhar a votação do projeto de lei que homenageia o engenheiro civil falecido, com o nome da rua.
Aprovado em plenário pelos vereadores, agora o projeto de lei segue para ser apreciado pelo Poder Executivo Municipal, sancionado ou vetado.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8